O Empreendedorismo Digital vai à escola

Estudantes do Colégio IESB terão aulas de empreendedorismo digital para prepara-los para o mercado de trabalho

As mudanças tecnológicas impõem às instituições de ensino o desafio de preparar os estudantes para atuar na sociedade e, em especial, num mercado de trabalho muito diferente do que tradicionalmente é feito. Uma das formas de fazer isso é garantir uma visão humanista da educação.

“Nós temos uma visão bem humanista. O estudante é o ator principal e tudo o que fazemos é para que ele possa se sentir o melhor possível”, conta Dila Lira, diretora do Colégio IESB. “Se a escola não caminha em direção ao século XXI, ela fica cada vez mais desinteressante. O jovem de hoje em dia gosta de ter o papel dele na sociedade e em tudo o que faz”, continua.

O Colégio IESB recomeça suas aulas em 28 e 29 janeiro com novidades. A partir de 2019, a escola oferece turmas do Ensino Fundamental II, que vai do 5º ao 9º ano. Além disso, os estudantes do Ensino Médio participarão de um curso de empreendedorismo digital que os preparará para o novo mercado de trabalho.

O colégio foca nas atividades práticas, para que o estudante coloque a mão na massa e entenda as aplicações de todos os conhecimentos que adquire. Dessa forma, o foco sai do professor e vai para o aluno, que se torna mais independente e criativo. Com mais autonomia, os discentes desenvolvem também maior responsabilidade.

“A disciplina de química, por exemplo, não é dada em sala de aula. As turmas têm aulas semanais dentro dos laboratórios”, conta Dila. “No ano passado, a professora deu uma aula sobre corantes e açúcares e convidou outro docente, que é confeiteiro. Os jovens aprenderam tanto a fazer cupcakes quanto sobre a importância dos corantes e açúcares no seu dia a dia”, completa.

Segundo a diretora, as aulas de empreendedorismo digital vêm para complementar a formação para o mercado. O curso será um esforço conjunto de todas as disciplinas de humanas e linguagens e culminará em uma feira no mês de junho. “Muitos dos alunos são filhos de pequenos empreendedores, comerciantes e podem ser mais ativos nos negócios familiares”, diz Dila.

Os estudantes têm ainda contato com diferentes áreas do conhecimento através de aulas de fotografia, clube de dança, show de talentos, arena de jogos virtuais e olímpiadas esportivas. A experiência ajuda o aluno a desenvolver novas habilidades, exercitar as que já possui e expandir a sua visão, o que pode contribuir para a escolha de uma graduação.

As aulas começam no dia 28/01, para o Ensino Médio, e no dia 29/01 para o Ensino Fundamental II. O Colégio IESB conta com mais de 500 alunos matriculados e fica no Campus Ceilândia do Centro Universitário IESB.

Seja o primeiro a comentar on "O Empreendedorismo Digital vai à escola"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*