PRÉDIO COM FACHADA DE MATA ATLÂNTICA SERÁ INAUGURADO

“Serão 328 m² de floresta vertical, com árvores frutíferas na varanda dos paulistanos. Estamos inovando e esperamos que outros empreendimentos entrem nesta onda verde”, explica o diretor de Incorporação da Gamaro Incorporadora

Na última década, ocorreu um boom na construção civil da capital, porém, poucos pensaram na sustentabilidade. Ser conhecida como uma localidade em que a cor cinza prevalece não é um bom título que a locomotiva do país merece. “Toda empresa precisa ter lucro e as construtoras e incorporadoras, também. Porém,precisamos ter mais corporações pensando no capitalismo consciente, ou seja, não podemos nos esquecer do legado que estamos deixando para o mundo. Nossos projetos sempre têm este apelo e o público sabe valorizar este tipo de iniciativa disruptiva”, ressalta Vinicius Deleo Amato, Diretor de Incorporação da Gamaro Incorporadora.

Em 2016, a Incorporadora lançou o projeto do SEED, um edifício sustentável, que teria uma fachada inteira de mata atlântica e que será entregue no mês de março deste ano. Eram muitos desafios, como, por exemplo, o sistema de irrigação e a poda de árvores que ficariam a mais de 70 metros de altura. Para realizar essa empreitada, a Gamaro contou com Ricardo Cardim, um dos botânicos mais respeitados do país. O especialista definiu que seria possível ter árvores de até 3 metros de altura, nativas da mata atlântica e até frutíferas, como Jabuticabeiras. “Os interessados vinham visitar o nosso stand de vendas e simplesmente não acreditavam que cada apartamento teria um jardim particular. Precisávamos explicar diversas vezes que aquilo que eles viram na propaganda ou que o amigo havia contado realmente era real e realizável. Muitos dos compradores visitaram a construção mais de uma vez para ver de perto como ficaria. Parecia um projeto impossível, mas mantivemos o foco de que precisávamos repensar as grandes cidades, em especial, São Paulo, que ainda tem espaço para crescer e precisa ser feito de forma sustentável”, explica Vinicius.

A cidade de São Paulo, diferente de Nova Iorque, por exemplo, ainda possui muitos terrenos e casas que se tornarão prédios. “É preciso ter a consciência de que ser sustentável não atrapalha na rentabilidade do empreendimento.Muito pelo contrário. As pessoas vivem em uma cidade muito caótica e estressante e aceitam pagar o preço justo para viverem em um local com muito verde e que as coloquem para fora da metrópole assim que você entrar em casa. Serão 328 m² de floresta vertical, com árvores frutíferas na varanda dos paulistanos. Estamos inovando e esperamos que outros empreendimentos entrem nesta onda verde”, finaliza o Diretor de Incorporação.

Sobre o Grupo Gamaro – Gamaro Incorporadora

O Grupo Gamaro surgiu em 2005, a partir da cisão com a Universidade Anhembi Morumbi como uma empresa patrimonial focada na administração dos imóveis da universidade. Em 2014, depois de construir quase 110 mil m² em edifícios comerciais, o Grupo criou a GAMARO INCORPORADORA com o objetivo de diversificar o seu portfólio, com foco no segmento residencial de médio e alto padrão. A incorporadora possui diversos terrenos em locais estratégicos, permitindo a expansão de suas atividades. A empresa irá lançar nos próximos anos 1 bilhão em VGV, que representam 500.000 m² construídos, diversificados entre imóveis, residências, comerciais e educacionais.

Seja o primeiro a comentar on "PRÉDIO COM FACHADA DE MATA ATLÂNTICA SERÁ INAUGURADO"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*