Prefeitura de Salvador entrega quatro geomantas em São Caetano

A população de São Caetano vai poder enfrentar o próximo período chuvoso com segurança. A Prefeitura concluiu a aplicação de 1,3 mil metros quadrados de cobertura de geomanta em quatro áreas de risco do bairro, onde o vice-prefeito Bruno Reis esteve para inaugurar essas obras no domingo (23). “A tecnologia da geomanta vai dar mais tranquilidade para 1,6 mil famílias que vivem em regiões com encostas na comunidade”, afirmou.

De acordo com Bruno Reis, a administração municipal tem intensificado as intervenções nas áreas de risco para prevenir desastres e preservar vidas.  “Já aplicamos a geomanta em 142 encostas da cidade. A nossa meta é chegar a 150 mil metros quadrados de cobertura dessa tecnologia em Salvador até 2020. Mas, certamente, hoje, a nossa capital está muito mais preparada para enfrentar os fenômenos climáticos do que no passado”, assinalou.

Na solenidade, foram inauguradas as geomantas das travessas do Carmo e Antônia Coelho, assim como das ruas Santa Jeorgina e Yolanda. Participaram da atividade o vereador Kiki Bispo, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, o ouvidor-geral do município, Humberto Viana, o gestor da Defesa Civil (Codesal), Sosthenes Macedo, e a diretora das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos, além de líderes comunitários.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura de Salvador entrega quatro geomantas em São Caetano"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*