Programa vai selecionar amapaenses para estudar nos Estados Unidos

Hoje o Amapá tem 4 estudantes bolsistas participando do programa

A parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a empresa BP oferece 4 bolsas de estudos para um ano letivo nos Estados Unidos, por meio do programa Global Citizens of Tomorrow. Os candidatos podem fazer as inscrições para a bolsa de estudos e a prova online no site www.afs.org.br, gratuitamente, do dia 24 de janeiro até às 12 horas do dia 19 de fevereiro deste ano. O embarque dos selecionados para os Estados Unidos está previsto para agosto de 2017.

O AFS Intercultura Brasil, uma organização internacional, educacional e voluntária vai fazer a seleção dos estudantes. O processo é composto por cinco etapas, sendo a primeira uma prova online composta por 20 questões de múltipla escolha, além de uma redação de um parágrafo, em português, sobre um problema de sua comunidade. O aluno terá 60 minutos para realizar a prova e a redação.

Para participar, os candidatos devem ter nascido entre 11 de março de 1999 e 11 de agosto de 2002; possuir renda familiar de até cinco salários mínimos (será solicitado comprovante); estar cursando o ensino médio em escola pública; não poderá ter sido reprovado em nenhuma série; não pode estar cursando o último ano do ensino médio no momento da inscrição; ter bom desempenho acadêmico nas ciências e matemática; e possuir nível de inglês intermediário ou avançado (será realizada uma prova de proficiência em inglês).

Os aprovados terão cobertura e suporte com passagem internacional (ida e volta), passagem doméstica nos EUA até a cidade onde ficará hospedado, transporte entre casa e escola, hospedagem e alimentação em casa de família voluntária, material escolar, seguro saúde e colocação escolar. A bolsa inclui também pagamento da taxa de emissão de visto americano, passagem doméstica no Brasil até o aeroporto de embarque para os Estados Unidos, além de ajuda de custo de US$ 120 por mês durante o tempo que passar fora.

A lista dos finalistas e um suplente deve ser divulgada no dia 23 de fevereiro. Hoje, o Amapá tem 4 estudantes bolsistas do programa. O quarteto embarcou para os Estados Unidos em agosto de 2016 e deve retornar em agosto deste ano.

AFS Brasil
O AFS Intercultura Brasil é uma organização educacional, internacional, voluntária, não-governamental e sem fins lucrativos, que oferece oportunidades de aprendizado intercultural para ajudar as pessoas no desenvolvimento do conhecimento, das habilidades e do entendimento necessários para a criação de um mundo com mais justiça e paz.

Criado em 1947 e desde 1956 no Brasil, o AFS proporciona experiências de aprendizagem intercultural aproximando culturas globais e ajudando as pessoas a se conectarem, transformando a vida de milhares de estudantes, famílias e indivíduos a cada ano.

Seja o primeiro a comentar on "Programa vai selecionar amapaenses para estudar nos Estados Unidos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*