Rejeição ao governador Rollemberg beira os 70% que não votariam nele de jeito nenhum

Pesquisa do Instituto Opinião Política, encomendada com exclusividade pelo jornal Correio Braziliense, mostra alta rejeição ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). O nome do candidato à reeleição é rejeitado por 69,1% dos entrevistados que afirmaram não votar nele de jeito nenhum. Apenas 26,2% dos eleitores declararam que poderiam votar no candidato à reeleição.
A principal concorrente de Rollemberg, Eliana Pedrosa (PROS) enfrenta a rejeição de 52,1% — o percentual mais baixo entre os todos candidatos ao GDF. De acordo com o levantamento, 38,7% dos entrevistados afirmaram que poderiam votar em Eliana.
O deputado federal Alberto Fraga (DEM) tem rejeição de 61,8%. No total, 25,8% dos entrevistados disseram que poderiam vota no Democrata ao GDF.
Outro candidato, Rogério Rosso (PSD), tem rejeição de 59,9% que afirmaram não votar nele de jeito nenhum e 27,2% disseram que poderiam escolhê-lo nas eleições de outubro.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) com o número DF-03100/2018. Para a amostra, foram realizadas 1.231 entrevistas, entre 10 e 13 de agosto, com eleitores residentes no Distrito Federal com mais de 16 anos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3%.

Seja o primeiro a comentar on "Rejeição ao governador Rollemberg beira os 70% que não votariam nele de jeito nenhum"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*