Rumo quebra recorde de caminhões descarregados em Rondonópolis

Investimentos na infraestrutura do terminal refletem rapidamente no aumento da eficiência operacional da Companhia em Mato Grosso.

A Rumo quebrou um novo recorde operacional em setembro no seu terminal localizado em Rondonópolis (MT). No dia 27/09, foram descarregados 1.475 caminhões que transportam grãos. As commodities são escoadas pela ferrovia até o Porto de Santos (SP). O número total foi 3% maior do que o obtido no recorde anterior em 31/08.

O terminal da Rumo em Rondonópolis é responsável pelo escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste destinada à exportação. Recentemente, a Companhia investiu quase R$ 170 milhões em melhorias de infraestrutura e aumento de capacidade das instalações. A capacidade de recebimento é de até 2.000 caminhões por dia, e os aportes financeiros recentes capacitam a Rumo continuamente a superar seus índices médios de operações.

Hoje, a estrutura do terminal conta com 11 moegas, que possibilitam descarregar mais de 80 caminhões por hora. O local também possui um armazém com capacidade estática de 45 mil toneladas e duas linhas ferroviárias com cinco tulhas, permitindo carregar 40 vagões por hora. Em média, sete composições com 80 vagões de grãos são carregadas por dia.

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora logística com base ferroviária independente do Brasil e América Latina. A Companhia tem mais de 12 mil quilômetros de trilhos formados por quatro concessões em seis estados: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com mil locomotivas e 25 mil vagões, a empresa oferece uma gama completa de serviços interligando centros de produção, polos consumidores e portos marítimos.

Seja o primeiro a comentar on "Rumo quebra recorde de caminhões descarregados em Rondonópolis"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*