Startups usam assinatura eletrônica como diferencial competitivo

Solução ideal para desenvolvimento de Startups, assinatura eletrônica promove agilidade e economia para empresas que buscam crescimento no mercado

As startups existem sob a premissa de um pensamento progressivo, e isso deve se refletir também nas operações mais rotineiras. Pelo fato de nascerem com um propósito maior – seja no desenvolvimento de novos mercados ou na aposta de novas tecnologias –, a praticidade nos negócios não é de menor importância.

O foco da maioria dos startupers é desenvolver negócios inovadores e completamente digitais. Mas eles de fato são 100% digitais?

DocuSign, empresa líder na categoria Digital Transaction Management (DTM), se apresenta como uma solução perfeita para startups e adequada aos mais altos padrões de dinamismo, eficiência e flexibilidade da nova era digital.

O conceito de paperless, ou escritório sem papel, surgiu há mais de 30 anos e consiste na eliminação ou redução do uso de papel na rotina administrativa com a utilização da tecnologia para otimizar processos, facilitar a busca de informações, economizar recursos e contribuir para a preservação do meio ambiente. Isso é tudo o que uma startup busca, mas nem sempre sabe onde encontrar.

“Adotando uma plataforma de assinatura eletrônica, os documentos de qualquer empresa podem ser assinados a um só clique e em pouquíssimos segundos, a qualquer hora e de qualquer lugar, sendo possível assinar até em dispositivos móveis. O uso dessa tecnologia ajuda, inclusive, a automatizar e agilizar processos, reduzindo o tempo de fechamento de contratos”, afirma Marco Américo D. Antônio, vice-presidente de operações Latam da DocuSign. “Esse fato permite com que as startups possam focar seus esforços em atividades estratégicas, como na prospecção de novos clientes e desenvolvimento de novos negócios”.

A DocuSign ajuda as startups a economizar dinheiro e tornar seus processos mais ágeis, promovendo redução de custos administrativos, maior flexibilidade nos processos internos e um melhor aproveitamento do espaço físico da companhia. Tudo isso com muita segurança e o respaldo jurídico de uma grande multinacional.

Dentre as startups que utilizam a DocuSign estão o Banco Inter, que reduziu de 14 para oito dias o processo de contratação de crédito consignado com uso da assinatura eletrônica, fazendo com que a instituição diminuísse de 18% para 8% a taxa de desistência de clientes para a contratação deste tipo de produto. O iFood também adotou a DocuSign, em ambiente integrado Salesforce, e teve crescimento de 133% para a empresa e de 237% em novas parcerias ao longo de 2016, totalizando 16 mil transações ao longo do ano. Na lista de startups clientes DocuSign ainda estão o Quinto Andar, Cabify, Movile, Meus Pedidos, Start Me Up, Monkey Exchange, entre outras.

Como se não bastasse, o alto grau de segurança de dados presente nas soluções de armazenamento em nuvem (com backups automáticos, hierarquia de permissões e autenticação de 2 fatores ou mais) reduzem significativamente as chances de acesso indevido, de adulterações e extravios.

Para uma startup, portanto, é imprescindível usar de serviços digitais que incorporem agilidade e dinamismo ao dia-a-dia. Uma solução como a DocuSign é pensada para crescer à medida que sua empresa cresce, se tornando expansível bem como suas próprias operações.

Seja o primeiro a comentar on "Startups usam assinatura eletrônica como diferencial competitivo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*