Teleton 2018 conta com inteligência artificial para motivar participação do público e aumentar arrecadação

STILINGUE fará monitoramento e gestão de comentários e interações nas redes sociais para direcionar ações em tempo real em conjunto com a equipe do programa; meta da 21ª edição é de R$ 30 milhões

Pelo segundo ano consecutivo, a STILINGUE, líder nacional em softwares de gestão da experiência de clientes, influenciadores e comunidades digitais fortalecida com Inteligência Artificial (IA) para o Português (PT-BR), será parceira e ferramenta oficial de monitoramento em redes sociais do Teleton 2018, 21ª edição da campanha promovida pela AACD com apoio do SBT. O Teleton este ano é uma campanha, que teve início em 14 de outubro e segue até 12 de novembro, com o tema “vamos juntos fazer um Teleton extraordinário”. Já o programa vai ao ar nos dias 9 e 10 de novembro.

A plataforma de IA da STILINGUE estará em operação durante toda a exibição do programa, monitorando os canais oficiais de redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) e as publicações de imprensa digital com o objetivo de detectar posts, interações, comentários e engajamento. A partir de todo o volume de informações coletado, será possível direcionar novas ações e gerar conteúdos mais assertivos em tempo real, baseados no sentimento e nos assuntos preferidos do público, visando a aproximação com toda a audiência, mais engajamento, compartilhamento e, consequentemente, maior arrecadação.

Contando com a participação de mais de 40 voluntários, a equipe da STILINGUE também será responsável pelo gerenciamento de comentários enquanto o Teleton acontece. “Além da satisfação de contribuir com uma iniciativa do bem, alimentando discussões positivas alinhadas ao desejo dos telespectadores, a Inteligência Artificial é capaz de impactar no cenário de negócios da campanha, resolvendo eventuais problemas que prejudiquem as doações ou criem um volume de reclamações grande nas redes sociais”, comenta Rodrigo Helcer, CEO da empresa.

“A parceria com a STILINGUE é primordial para atingir um maior número de pessoas e com isso ajudar a AACD alcançar a meta de arrecadação proposta para 2018 nesta campanha, que é a maior da Instituição. O Teleton é responsável por 50% da receita da captação de recursos que mantém os atendimentos das nossas nove unidades, além do Hospital”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

A meta de arrecadação desta edição é de R$ 30 milhões. O total doado será utilizado para manter os Centros de Reabilitação, as Oficinas Ortopédicas e o Hospital Ortopédico da AACD.

Sobre o Teleton

O Teleton é uma plataforma de captação de recursos da AACD destinada às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no País, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da Instituição, investir na ampliação do Hospital Ortopédico AACD, aumentar o número de atendimentos da associação em todo País e realizar a manutenção das unidades já existentes.

 

Sobre a STILINGUE

Fundada em 2014, a STILINGUE é líder nacional em softwares de gestão da experiência de clientes, influenciadores e comunidades digitais fortalecida com Inteligência Artificial (IA) para o Português (PT-BR).

A plataforma online integrada e colaborativa de CXM (Customer Experience Management) da empresa utiliza a tecnologia de IA – denominada ENERG.IA – para trazer benefícios às organizações e departamentos, como Marketing, Customer Service e Comunicação Corporativa, entre outros. Isso é feito por meio da combinação de três competências principais (Cuidado, Inteligência de Dados e Agilidade), que formam o acrônimo #CIA e caracterizam a companhia moderna e pronta para percorrer o caminho da transformação digital.

Por meio de reconhecimento de padrões e algoritmos, a STILINGUE analisa e resume uma média de 50 milhões de conteúdos diários, entre conversas, opiniões e feedbacksde usuários e comunidades. Ao unificar mais de 18 canais digitais (redes sociais, imprensa digital, protocolos de contact center, CRM, surveys etc.) em uma fonte única de informação para a tomada imediata de decisões de negócio e descoberta de insights para investimentos, a empresa fortalece e auxilia corporações, agências, ONGs e figuras públicas.

Dentre suas soluções destacam-se War Room, Radar STILINGUE e Central de Influenciadores. No Brasil, a empresa possui um leque de mais de 200 clientes dos mais diversos segmentos e portes, atendidos por uma equipe de aproximadamente 100 colaboradores, entre pesquisadores, desenvolvedores, cientistas de dados e linguistas, que trabalham com o objetivo de ampliar a inclusão do País no acesso à Inteligência Artificial.

Sobre a AACD

A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com as áreas de Educação e Pesquisa, AACD Escolar e AACD Esporte, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br.

Seja o primeiro a comentar on "Teleton 2018 conta com inteligência artificial para motivar participação do público e aumentar arrecadação"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*