TRE-DF define tempo dos candidatos no horário eleitoral em rádio e TV

O Tribunal Regional Eleitoral do DF divulgou nesta sexta-feira o tempo de exibição de propaganda eleitoral em redes que cada partido ou coligação terá no primeiro turno das eleições. Foram contemplados os cargos de governador, senador e deputados federal e distrital.

Também foi feito o sorteio da ordem de aparições dos políticos em rádio e TV. Vai funcionar como um rodízio: o último que aparecer no dia anterior será o primeiro a ter a propaganda exibida no dia seguinte.

O candidato que terá maior tempo de aparição é o Alberto Fraga, do DEM, com 1 minuto e 50. O segundo maior tempo é do Ibaneis Rocha, do MDB, com 1 minuto e 44. Em terceiro está Rogério Rosso do PSD, com 1 minuto e 38 segundos.

Rodrigo Rollemberg do PSB, está com o quarto maior tempo – 01 minuto e 14 segundos. Júlio Miragaya do PT terá 01 minuto e 10 segundos;

Os demais candidatos terão menos de um minuto. Eliana Pedrosa do Pros – terá 0,49 segundos, Fátima Sousa do PSOL – 9 segundos, Paulo Chagas do PRP terá – 8 segundos e Alexandre Guerra do Novo, Antônio Guillen, do PSTU e Renan Rosa do PCO terão – 0,04 segundos cada.

Os critérios para distribuição do tempo reservado à propaganda foram definidos de acordo com a legislação eleitoral. Caso um candidato à eleição deixar de concorrer, em qualquer etapa do pleito e não houver substituição, será feita nova distribuição do tempo entre os candidatos remanescentes.

A mesma redistribuição ocorre caso um partido político ou uma coligação deixe de concorrer definitivamente em qualquer etapa do pleito.

Seja o primeiro a comentar on "TRE-DF define tempo dos candidatos no horário eleitoral em rádio e TV"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*