Ultra anuncia associação em lubrificantes com a Chevron

O Ultra anuncia que assinou, por meio de sua subsidiária Ipiranga, um acordo de associação com a Chevron para a criação de uma nova empresa para produção e comercialização de lubrificantes.

A associação fortalecerá a atuação das companhias no competitivo segmento brasileiro de lubrificantes, por meio da complementaridade de canais e produtos, possibilitando também a adoção de melhores práticas das duas companhias. Além disso, a parceria irá gerar benefícios para os revendedores, distribuidores e consumidores, com a melhoria de performance e capilaridade, proporcionando maior eficiência logística. Os consumidores também se beneficiarão, à medida que esta associação proporcionará maior capacidade de pesquisa e desenvolvimento, bem como a ampliação da linha de produtos e dos canais de venda.

“A parceria com a Chevron, uma das mais importantes companhias do mundo, materializa a nossa abertura para compartilhamento de recursos junto a players que agreguem valor aos nossos objetivos, além de reafirmar a nossa visão de longo prazo no desenvolvimento dos mercados em que atuamos”, afirma o diretor-presidente do Ultra, Thilo Mannhardt.

A nova empresa atuará na comercialização de lubrificantes, graxas, aditivos e coolants das marcas Ipiranga e Chevron.

“O mercado de lubrificantes tem alto potencial de crescimento no país. A combinação de duas empresas que conhecem muito bem o setor trará benefícios a toda a cadeia de valor, proporcionando um atendimento ainda mais qualificado e com maior proximidade aos clientes, além de adicionar valor à estratégia da Ipiranga”, afirma o Diretor-Superintendente da Ipiranga, Leocadio Antunes Filho.

A Ipiranga terá 56% de participação na companhia, enquanto a Chevron ficará com 44%. A conclusão da operação estará sujeita à aprovação prévia do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). As companhias manterão as suas operações totalmente separadas e seguirão atuando como concorrentes efetivas até o posicionamento do CADE.

A Ipiranga possui 7.241 postos em todo o Brasil e centra sua estratégia de diferenciação na oferta de uma experiência completa aos consumidores. À rede pertencem ainda 1.919 lojas am/pm, 1.473 unidades Jet Oil, franquias Ipiranga especializadas em serviços automotivos. Seu programa de fidelidade Km de Vantagens é o maior do país, com mais de 21 milhões de participantes, e iniciativas inéditas, como o app Abastece Aí, conectam o cliente à rede de postos também em ambientes digitais, trazendo ainda mais facilidade e uma nova experiência no momento do abastecimento. A Ipiranga faz parte do Ultra, companhia multinegócios com atuação em varejo e distribuição especializada, por meio da Ultragaz, Ipiranga e Extrafarma, na indústria de especialidades químicas, com a Oxiteno, e no segmento de armazenagem para granéis líquidos, por meio da Ultracargo.

 

Seja o primeiro a comentar on "Ultra anuncia associação em lubrificantes com a Chevron"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*