Universitários podem representar o Brasil em Berlim em competição de projetos que melhorem o campus onde estudam

Espaço University dentro do Festival Red Bull Basement 2018. Foto: Marcelo Maragni/ Red Bull Content Pool

Red Bull Basement University recebe inscrições de projetos até 21 de outubro

Estão abertas as inscrições para o Red Bull Basement University, plataforma que busca incentivar os estudantes a co-criarem soluções que melhorem a vida no campus por meio da tecnologia. Para participar, os universitários devem acessar www.redbullbasement.com/university, preencherem um formulário de cadastro e enviarem um vídeo e até 60 segundos, detalhando uma ideia para solucionar um problema no campus de sua universidade.

Os projetos podem contemplar os seguintes temas: consumo e produção sustentável; saneamento; segurança; inclusão acessibilidade; preservação de recursos naturais e empoderamento de estudantes. Não há limite de envio de vídeos por participante e o cadastro pode ser realizado individualmente ou em dupla até 21 de outubro.

Após uma votação online e julgamento por uma banca especializada, o participante ou dupla selecionada passará por uma fase de desenvolvimento de sua ideia por 30 dias e em novembro, vai para o Encontro Global em Berlim, com atividades que levam a uma competição final de pitching para os selecionados e seus projetos de 16 países diferentes.

Podem participar pessoas físicas, entre 18 e 25 anos, brasileiras, residentes e domiciliadas em território nacional, matriculadas em curso de graduação em universidade brasileira, nas  seguintes cidades:  São Paulo/SP; São Bernardo do Campo/SP; Campinas/SP; Ribeirão Preto/SP; Goiânia/GO; Brasília/DF; Belo Horizonte/MG; Juiz de Fora/MG; Ouro Preto/MG; Uberlândia/MG; Natal/RN; Fortaleza/CE; Recife/PE; Manaus/AM; Belém/PA; Porto Alegre/RS; Curitiba/PR; Salvador/BA; Aracaju/SE; Maceió/AL; e Rio de Janeiro/RJ. Todas as informações podem ser obtidas no Regulamento.

Red Bull Basement University

Inscrições em www.redbullbasement.com/university

De 10 de setembro a 21 de outubro de 2018

Sobre o Red Bull Basement

O Red Bull Basement é um espaço de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais. Do enfoque em questões urbanas, o projeto passou para um recorte mais amplo: a sociedade. Tem como objetivo desenvolver a colaboração e troca entre pessoas e coletivos com diferentes perfis: programadores, hackers, desenvolvedores de software e makers. O programa, que nasceu em 2015 no Brasil e hoje está presente em 22 países, inclui uma residência hacker, um makerspace, palestras regulares e um festival anual.

Seja o primeiro a comentar on "Universitários podem representar o Brasil em Berlim em competição de projetos que melhorem o campus onde estudam"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*