Veículo doado ao Naturatins vai auxiliar na fiscalização das barragens

Na tarde da quinta-feira, 18, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), recebeu da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), uma caminhonete Mitsubishi L200, adquirida com recursos do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão), por meio da Agência Nacional de Águas (ANA). O veículo será usado na execução das ações da Agenda Azul, ou seja, no monitoramento e controle das barragens no Estado.

A entrega do veículo foi realizada pelo subsecretário da Semarh, Fábio Lelis, ao presidente do Naturatins, Herbert Brito Barros (Buti). “Este veículo foi doado pelo governo federal, por meio da ANA, à Semarh, e como o Naturatins é nosso parceiro, estamos repassando a caminhonete para auxiliar no  desenvolvimento das ações da Agenda Azul, que faz o monitoramento e controle das barragens”, enfatizou.

Na ocasião, o presidente do Naturatins destacou a importância da parceria e a integração dos governos. “A doação deste veículo representa um reforço nas atividades do Naturatins, que é o órgão responsável pela execução da política ambiental. E neste caso nos auxiliará no controle ambiental das águas, das barragens, na fiscalização e no monitoramento”, destacou.

Para o gestor do Naturatins, a ação da Semarh representa um reforço na estrutura do órgão. “Mas do que nunca temos que proporcionar melhores condições de trabalho, para que os nossos técnicos possam executar, de forma eficaz, o seu trabalho em beneficio do Estado e do meio ambiente, principalmente das águas do Tocantins”, considerou.

Também participaram da cerimônia, o vice-presidente do Naturatins, Edson Cabral e o diretor de Administração e Finanças do órgão ambiental, João Ricardo de Araújo.

O representante da Semarh, Fábio Lelis, informou que, como parte desta parceria, também está prevista para breve, a entrega de computadores ao Naturatins.

Seja o primeiro a comentar on "Veículo doado ao Naturatins vai auxiliar na fiscalização das barragens"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*