50% dos viajantes querem conhecer gastronomia local

Segundo pesquisa mundial encomendada pela AccorHotels, conhecer novos destinos também significa experimentar a culinária

 

Viajar, por si só, já é uma oportunidade para conhecer a história e a cena cultural de uma cidade. No entanto, turistas revelam que há outra fonte para beber e “comer” desse conhecimento: a gastronomia. E foi com um olhar mais minucioso para as receitas escolhidas pelos viajantes ao redor do mundo que a AccorHotels.com descobriu alguns segredos e interesses dos entrevistados em torno desse tema.

Provar novos sabores é um deles. Quesito praticamente obrigatório para 54% dos participantes – dentre eles os brasileiros –, essa descoberta está particularmente ligada a 61% das pessoas entre 50 a 65 anos; e também é popular a 48% daqueles com 18 a 34 anos. “Experimentar a gastronomia é uma das melhores maneiras de conhecer hábitos e costumes de um povo. Investimos constantemente para proporcionar a melhor experiência local a quem nos visita”, comenta Carlos Bernardo, gerente de A&B Midscale da AccorHotels América do Sul.

Outra curiosidade está entre os millennials. A geração mostra que aprecia e procura experimentar novos paladares, mas 37% confessam que sentem falta da cozinha de seus países – contra 25% do público entre 50 e 65 anos. E apenas 21% deles nem pensam nas refeições caseiras. O que mostra a volatilidade do perfil: estão abertos a novidades do mundo cosmopolita e tecnológico, mas em quesitos afetivos, como a gastronomia, não tendem a arriscar.

Voltar para casa nem sempre é uma tarefa fácil. Após uma viagem com novidades e mordomias, 35% dos viajantes gostariam de manter a regularidade em refeições saudáveis e balanceadas experimentadas nos hotéis. Mas o café da manhã é o queridinho entre os serviços hoteleiros, de acordo com 48% dos participantes. Principalmente para o público feminino: 53% delas adorariam a comodidade sem precisar preparar ou sair para comer, contra 43% dos homens.

França no topo da lista

Destino favorito para os amantes do turismo gastronômico, a França é a razão da visita de 38% dos alemães, por exemplo. Já 20% dos chineses preferem experimentar as especialidades francesas que consideram “peculiares”. Mas e o tão famoso croissant? 14% dos ingleses não abrem mão do pãozinho verdadeiramente francês. Confiantes, os próprios franceses (39%) acreditam que a boa mesa deve ser um critério para a viagem, item que, de maneira geral, perde apenas para Torre Eiffel e lugares históricos.

Brasil, França, EUA, China e Austrália estão entre os 11 países participantes da pesquisa online realizada entre os meses de abril e maio, com viajantes entre 18 e 65 anos que visitaram destinos internacionais pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. O estudo foi feito pela GFK, empresa alemã especialista em pesquisa de mercado.

ACCORHOTELS é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.200 hotéis, resorts e residências, bem como em mais de 10.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. Beneficiando-se da experiência como investidor e operador, a AccorHotels opera em 95 países.

Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo JO&JOE, ibis, ibis Styles, ibis budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e hotelF1. A AccorHotels também oferece serviços inovadores durante toda a experiência do viajante, sobretudo pela recente aquisição do John Paul, líder mundial em serviços de concierge.

Com uma coleção incomparável de marcas e uma rica história que se estende por quase cinco décadas, a AccorHotels, juntamente com sua equipe global de mais de 250.000 homens e mulheres dedicados, tem uma missão intencional e sincera: fazer com que cada hóspede se sinta bem-vindo. Os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais gratificantes do mundo – Le Club AccorHotels.

A AccorHotels está ativa nas suas comunidades locais e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a solidariedade através do PLANET 21, um programa abrangente que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável. A Accor SA está cotada em bolsa com ações negociadas na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Código: ACRFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações e reservas, visite accorhotels-group.com ou accorhotels.com.

Seja o primeiro a comentar on "50% dos viajantes querem conhecer gastronomia local"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*