Agricultura prepara vitrines tecnológicas de fruticultura para Agrotins 2017

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro) já está preparando a Unidade Demonstrativa de Fruticultura Tecnológica para apresentar aos produtores e visitantes da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2017). A exposição ocorre de 9 a 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na Rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

Em uma área de 10 mil metros quadrados foram plantadas vitrines de abacaxi, banana, maracujá e mamão, utilizando as práticas adequadas e as tecnologias para alcançar alta produtividade e baixo custo de produção. No cultivo, são utilizados o sistema de plantio irrigado, a microaspersão consorciada com leguminosas para reduzir a infestação de ervas daninhas e material resistente a pragas e doenças.

Aliado ao plantio das frutas, está também o cultivo das curcubitácias, a melancia, o melão e a abóbora. O cultivo da melancia, por exemplo, segue o sistema de tecnologia de produção irrigada. “Um conjunto de fatores contribui para a produção de qualidade, boas práticas de manejo, seleção de sementes, proporcionado ao clima tocantinense, tornando um fruto com alto índice de brix (sabor adocicado)”, disse o engenheiro agrônomo da Seagro, Anderson Oliveira.

Agrotins

Considerada a maior feira do agronegócio da Região Norte, a Agrotins tem como objetivo difundir conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária, objetivando a transferência de tecnologia aos produtores rurais e à sociedade.

A feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), o Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), e demais instituições públicas e privadas ligadas ao setor produtivo agropecuário.

 Aliado ao plantio das frutas estará também o cultivo das curcubitácias, a melancia, o melão e a abóbora

No cultivo é utilizado o sistema de plantio irrigados, a micro aspersão, consorciado com leguminosas para reduzir a infestação de ervas daninhas e material resistentes a pragas e doenças Manoel Junior / Governo do Tocantins

3 Comments on "Agricultura prepara vitrines tecnológicas de fruticultura para Agrotins 2017"

  1. Parabéns pelo artigo!
    O desafio é grande, mas temos que continuar produzindo sem desanimar!
    Nosso setor também continua contribuido fortemente com o PIB nacional. Ultimas novidades em:
    grama preço m2
    Grama Esmeralda preço m2
    Grama Batatais preço m2
    Grama São Carlos preço m2
    Grama Bermuda preço m2
    Grama Santo Agostinho preço m2
    Grama Coreana preço m2

  2. Parabéns pelo artigo, conteúdo bom e de fácil entendimento!

  3. Parabéns pelo artigo!
    Conteúdo muito bom e de fácil entendimento!

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*