Biblioteca do Irga lança ferramenta para facilitar buscas digitais

A Biblioteca do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) disponibiliza desde o início dessa semana uma nova ferramenta para buscas digitais. As mudanças foram feitas para melhorar o acesso aos serviços, deixando a navegação mais fácil e simples para os pesquisadores.

A bibliotecária Tânia Mariz Dias Nahra, responsável pelo acervo, informa que a biblioteca, localizada em Cachoeirinha, conta com aproximadamente cinco mil documentos, entre livros, folhetos, periódicos e separatas (publicação de reprints de matérias, pesquisas ou artigos científicos).

Entre as facilidades oferecidas com a nova ferramenta estão: pesquisas simples e avançadas; aquisição de exemplares; periódicos; googlebook; renovação; visualização de livros que foram reservados; sugestão de material; favoritos; área de interesse; e informações pessoais do perfil do usuário. Parte do acervo também está digitalizada e pode ser consultada diretamente.

A Biblioteca do Irga foi criada em 1953, na antiga sede da autarquia, que ficava na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro de Porto Alegre. A iniciativa foi do diretor técnico agrícola da época, engenheiro agrônomo Paulo Annes Gonçalves, com a finalidade de organizar e divulgar a documentação do instituto.

Seja o primeiro a comentar on "Biblioteca do Irga lança ferramenta para facilitar buscas digitais"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*