Brasiliense Pedro Clerot é campeão na quinta etapa da Copa Light, em São Paulo

Com 12 anos, o piloto mirim de Brasília foi destaque na competição que aconteceu no último sábado (15)

O jovem piloto Pedro Clerot (Q 7Produções) venceu, no último sábado (15), a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Agora,o brasiliense, da equipe Dibo Kart Team, é o novo líder na categoria júnior menor.

O bom sucesso dessa etapa, que teve rodada tripla, veio depois de Clerot vencer duas corridas, e ser o primeiro com oito segundos de vantagem na segunda bateria. Apesar do ótimo resultado na competição, o número um da etapa  júnior menor ficou em 13º lugar na primeira rodada, mas nada que o impedisse que de marcar a pole position nas corridas seguintes e garantir o topo do pódio. “Foi uma disputa acirrada. Na primeira bateria eu larguei mal e cai para 13º colocação, mas consegui recuperar a liderança. E agora estou muito feliz com o resultado final e quero desejar a  vitória para minha família, à equipe e também aos meus amigos.” disse Pedro.

Em maio deste ano, o piloto também venceu duas corridas da rodada disputada no lendário Kartódromo de Interlagos. Na ocasião, ele também subiu no alto pódio assumindo, na época, a 4º posição na tabela de classificação, distante apenas 7 pontos do antigo líder do campeonato.

O próximo desafio de Clerot será no Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado na segunda quinzena de julho em Cascavel (PR).

Seja o primeiro a comentar on "Brasiliense Pedro Clerot é campeão na quinta etapa da Copa Light, em São Paulo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*