Caiado comemora aprovação de projeto que regulamenta profissão de agentes comunitários de saúde 

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), comemorou a aprovação em plenário do PLC 56/2017 que regulamenta a profissão de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. O parlamentar destacou a importância do trabalho da categoria na prevenção da saúde e auxílio no diagnóstico precoce de doenças. Mais uma vez, prestou homenagem a goiana Ruth Brilhante (ex-presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, já falecida), uma das figuras mais importantes na busca de melhores condições de trabalho para os agentes.
“Fiz questão de reconhecer o trabalho dessas pessoas anônimas que melhoram a qualidade da vida da população. O diagnóstico precoce é o que há de mais importante na medicina para evitar sequelas graves de doenças às vezes até irreparáveis. Daí, a importância desse trabalho de prevenção, de se identificar a suspeita de uma doença com auxílio de entidades médicas que estão dispostas a fornecer cursos para esses agentes. Não posso esquecer o empenho de Ruth Brilhante nessa luta. E tem meu total apoio a sugestão de dar o nome a essa norma de Lei Ruth Brilhante”, disse Caiado ao reforçar que 50% dos casos de AVC, cegueira e amputação de membros são decorrentes de complicações do diabetes, sequelas que poderiam ser prevenidas.
O texto originário da Câmara, será apreciado novamente na Casa já que foi modificado no Senado.

Seja o primeiro a comentar on "Caiado comemora aprovação de projeto que regulamenta profissão de agentes comunitários de saúde "

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*