Clube do Choro recebe shows de Monique Kessous e Thathi

O Projeto “Pratas da Casa”, da tradicional casa de shows Clube do Choro (BSB), recebe, em edição especial, duas vozes do cenário musical nacional. A programação é alternativa para celebrar o feriado do aniversário da capital na cidade. Os shows acontecem no sábado, dia 22, a partir das 20h30

Monique Kessous, cantora, compositora e instrumentista carioca, é uma das mulheres da cena contemporânea a conquistar seu espaço. Dona de uma trajetória profícua e internacionalmente reconhecida, a artista é uma das grandes vozes da música brasileira da nova geração. Depois de três álbuns autorais lançados – Com Essa Cor (2008), Monique Kessous (2010) e Dentro de mim cabe o mundo (2016), a artista coleciona hits de sua autoria nas principais rádios do país, seis músicas em trilhas sonoras de novelas da TV Globo, e prêmios como o Prêmio Multishow de Artista Revelação (2011).

Exibindo Monique Kessous - 01.jpg

Monique Kessous

Monique estabeleceu diversas parcerias musicais pela estrada. Cantou com alguns dos maiores artistas do país como Ney Matogrosso, Fagner, Elba Ramalho, Jota Quest, Moska, Roberto Menescal, entre outros, e participaram de grandes festivais, em alguns abrindo o show de artistas como Seu Jorge, Ana Carolina, Jorge Ben e Capital Inicial. Fora do Brasil, teve seu primeiro projeto gravado como intérprete lançado na Ásia, Europa e Américas, que somam milhões de visualizações em diversas plataformas digitais, além de ter realizado concerto na Alemanha com Moska.

No seu recente álbum, “Dentro de mim cabe o mundo”, Monique gravou mais 10 músicas de sua autoria, incluindo a balada hit “Eu sem você”, que já faz parte da trilha sonora da próxima novela das 19h da TV Globo, Pega ladrão, e toca nas principais rádios do Brasil. Outro destaque do álbum é “Meu papo é reto”: uma canção em parceria com Chico César, que contou com a participação de Ney Matogrosso, e rendeu um clipe ousado que gerou uma chuva de compartilhamentos espontâneos. O disco também traz música composta por Moska especialmente para Monique, e versões para músicas do uruguaio Kevin Johansen e do português Pedro da Silva Martins, da banda Deolinda.

Apresenta aos brasilienses o elogiado show do disco ”Dentro de mim cabe o mundo”. Acompanhada do irmão e guitarrista Denny Kessous, em formato mais intimista do espetáculo estreado no Rio de Janeiro e em São Paulo em meados de 2016, a artista traz músicas do recente álbum, além de sucessos da carreira como “Levo a minha vida assim”, “Coração”, “Frio”, entre outras.

Música de trabalho: “Eu sem você” (Monique Kessous)

https://www.youtube.com/watch?v=ttppQn5_zv8

 

“Meu papo é reto” (Monique Kessous/ Chico Cesar) feat. Ney Matogrosso

https://www.youtube.com/watch?v=ZR_g8vFwma0

 

Thathi (foto), baiana, cantora, compositora, guitarrista, multi-instrumentista,“Thathi é a mais perfeita tradução do Pop na Bahia”, palavras do mestre Lulu Santos. Dona de uma “doce rebeldia” e uma personalidade marcante, a cantora Thathi impressiona o público quando sobe ao palco; seja com sua voz que emociona ou com a forma visceral como toca sua guitarra.

Na bagagem, a jovem cantora já participou de grandes shows, onde dividiu o palco com diversos artistas consagrados como: Caetano Veloso, Titãs, Djavan, Nando Reis, Zeca Baleiro, Frejat, Paralamas do Sucesso e Kid Abelha. Como compositora, tem parcerias de sucesso com Luiza Possi, Isabella Taviani, Rodrigo Santos (Barão Vermelho), J. Veloso, entre outros.

Seu segundo CD foi gravado no Rio de Janeiro, onde a cantora, a partir de 2011, passou a residir. Depois de sua mudança para o Rio, Thathi estreitou laços, ganhou o respeito de grandes músicos e foi elogiada por renomados produtores e diretores artístico-musicais como Marcos Maynard, Cacá Silveira, Guto Graça Melo e Luiz Gleiser. Dessa admiração, surgiu o convite para a gravação do Som Brasil (conceituado programa musical da Rede Globo) em homenagem à Música Baiana que foi ao ar no dia 31 de maio de 2013, onde a cantora destacou-se com sua pluralidade e excelência na execução e arranjos.

No final de 2014, Thathi lançou seu mais novo EP “Não Sei Se Te Contei” com participação de Herbert Vianna. Em 2015, ambos os clipes de suas canções “Não Sei Se Te Contei” e “Sujeito Imperfeito” estrearam no Multishow e Canal Bis. Thathi faz seu primeiro show nos EUA.

Em outubro de 2016, Thathi retornou aos  Estados Unidos, para participar do Festival Brasileiro em Pompano Beach, para cerca de 16 mil pessoas.

“Essa é a nossa primeira apresentação juntas, em formato acústico e em Brasília, que tem um público muito caloroso e antenado culturalmente, além de ser no sábado, após o aniversário da nossa capital. É um momento especial”, explicam as cantoras.

Esse show marca uma nova etapa de produção de eventos diversos, assinados pela jornalista Vanessa Castro, à frente da La Press Comunicação, atuante em Brasília desde 2007. No portfólio de clientes assessorados, estão nomes como o DJ francês David Guetta e a cantora de MPB Gláucia Nasser.

 

Música de trabalho: Um dia a mais (Thathi/ Khalil Gibran)

https://www.youtube.com/watch?v=rzdPgJ9c6Gs

 

Não sei se te contei (Thathi) feat. Herbet Viana

https://www.youtube.com/watch?v=SfGE_a75mqM

Seja o primeiro a comentar on "Clube do Choro recebe shows de Monique Kessous e Thathi"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*