Deputado Uldurico Junior cobra explicações da Embasa sobre qualidade de água fornecida em Itagimirim

Desde o ano 2016 que a população do município vem sofrendo com a baixa qualidade de água fornecida. A única alternativa tem sido buscar água potável em chafarizes no centro da cidade

Há mais de dois anos que a população do município de Itagimirim (BA), vem sofrendo com a péssima qualidade da água fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa). Buscando explicações sobre os transtornos que têm sido gerados à população nesse período, o deputado federal Uldurico Junior (PV/BA) está cobrando maiores explicações da Embasa sobre a qualidade da água que está sendo distribuída e as ações que serão adotadas para resolver os diversos problemas que persistem no município.

Uldurico Junior define a situação como emergencial, tendo em vista que, atualmente os moradores são obrigados a recorrer a três chafarizes instalados no centro da cidade, onde é possível encontrar água potável, já que é captada em nascentes às margens da BR-101. O parlamentar ressaltou ainda, que, caso a situação não seja resolvida com celeridade o caso será denunciado ao Ministério da Saúde que deverá tomar as devidas providências sobre o caso. “A situação é inaceitável, estamos cobrando explicações da Embasa e vamos buscar todos os órgãos responsáveis para garantir que esses problemas sejam definitivamente resolvidos”, complementou.

Imprópria até mesmo para banho – No ano de 2016 foi noticiada a presença da substância manganês na água tratada pela Embasa, um metal que ocorre na forma mineral e que é prejudicial à saúde, o consumo elevado pode trazer graves problemas. Vários moradores afirmaram que, na ocasião, a água era viscosa e a pele ficava grudenta após o banho. Além disso, as roupas lavadas ficaram marcadas com manchas de ferrugem.

Seja o primeiro a comentar on "Deputado Uldurico Junior cobra explicações da Embasa sobre qualidade de água fornecida em Itagimirim"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*