DF tem o menor número de homicídios dos últimos 17 anos no primeiro semestre

Queda nas ocorrências foi de 22,6% de janeiro a junho de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado

trabalho conjunto entre as forças de segurança de Brasília tem possibilitado resultados expressivos. Com quedas constantes no número de homicídios, o DF teve redução de 22,6% nos registros desse tipo de crime no primeiro semestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa é a menor desde 2000.

Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. Nos seis primeiros meses do ano, foram registradas 236 ocorrências — 69 a menos que em 2016 (305 casos), quando também houve queda em relação ao ano anterior (319 registros).

“Nenhuma unidade da Federação tem conseguido redução tão expressiva no número de homicídios como o Distrito Federal ao longo desses três anos”, destacou o governador Rodrigo Rollemberg na entrega à Polícia Militar de 3.050 coletes à prova de balas nessa segunda-feira (24).

Para o secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Edval de Oliveira Novaes Júnior, a taxa é resultado da análise conjunta das manchas criminais e de ações específicas para cada realidade.

As forças trabalham com horários e lugares analisados como críticos, em que os crimes costumam ser mais frequentes. “É um trabalho dinâmico, que muda de local para local”, detalha. “É possível graças a um policiamento preventivo; há investigações que conseguem resultar em prisões prévias.”

Na comparação mensal, o balanço também é positivo. Em junho deste ano, foram 35 casos registrados em boletins de ocorrências da Polícia Civil, contra 40 no mesmo mês de 2016. Maio e junho foram os meses com menos registros de homicídios no DF em 2017.

Seja o primeiro a comentar on "DF tem o menor número de homicídios dos últimos 17 anos no primeiro semestre"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*