Escolas da rede estadual se preparam para o retorno das aulas

O Ceti Pedro Coelho de Resende, localizado no município de Boa Hora, realiza nesta segunda e terça-feira ações de avaliação, integração, planejamento

 

 

Mais de 200 mil alunos da rede pública estadual de ensino devem retornar às salas de aula na próxima quarta (02) e visando a organização do novo período letivo, os professores, coordenadores, e gestores já deram início as atividades do planejamento escolar.

O Ceti Pedro Coelho de Resende, localizado no município de Boa Hora, realiza nesta segunda e terça-feira ações de avaliação, integração, planejamento e organização voltadas ao segundo semestre escolar.

“Nesse primeiro dia fizemos uma avaliação geral dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre, e nesta terça faremos o planejamento com toda a equipe para o novo período, sempre com foco nos projetos a serem desenvolvidos e em ações como ENEM e SAEPI”, disse Francisca Resende, diretora da escola.

A diretora ressalta ainda que para o novo período letivo a escola passou por limpeza, manutenção elétrica, hidráulica e recebeu um projeto de arborização, para recepcionar com conforto e tranquilidade os mais de 500 alunos matriculados no Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com Ana Rejane, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar da Seduc, as escolas passaram por uma inspeção e estão prontas para reiniciar as aulas. “A Seduc realizou um monitoramento nas escolas de todo o Estado acompanhando as condições e checando os diários, de forma a garantir que as escolas cumpram 200 dias letivos. Nas unidades que constatamos algum tipo de irregularidade, foi feita notificação e as escolas que passaram por intervenções físicas foram orientadas a reformular o calendário”, disse a diretora.

Os alunos tanto da capital como do interior serão recebidos nesta quarta-feira com professores em sala de aula, funcionários capacitados e toda a estrutura para um novo período.

Seja o primeiro a comentar on "Escolas da rede estadual se preparam para o retorno das aulas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*