Evento de inauguração da fábrica da ADM reúne mais de 200 pessoas em Campo Grande

Governador Reinaldo Azambuja destacou importância da nova unidade dentro do objetivo do Mato Grosso do Sul de agregar valor à cadeia do agronegócio

Com a presença de mais de 200 convidados, a ADM do Brasil (Archer Daniels Midland) inaugurou, na última sexta-feira (08/06), sua fábrica de produção de proteínas da soja em Campo Grande (MS), na qual investiu cerca de US$ 250 milhões. Maior fábrica de proteínas de soja da América Latina, a unidade tem importância estratégica para agregar valor para as atividades da ADM no País e também para o setor do agronegócio no Mato Grosso do Sul.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, a fábrica da ADM vai dar competitividade ao setor de alimentos e agregar valor aos produtos produzidos no Mato Grosso do Sul, ao transformar a soja em produtos industrializados com valor agregado. Segundo ele, o empreendimento cria “um encadeamento que vai possibilitar novos investimentos industriais e na cadeia produtiva, e vai dar mais oportunidade, mais geração de emprego, renda e competitividade e movimentação econômica”. O governador do Mato Grosso do Sul também elogiou o nível de automação e de produção da fábrica da ADM, bem como o emprego gerado, desde a produção até a distribuição. “Vemos quão importante é agregar valor a essas matérias-primas, e estamos buscando essa tônica em todos os segmentos”, destacou.

O CEO da ADM, Juan Luciano, que veio ao Brasil para a inauguração da fábrica, destacou o propósito da ADM de alimentar a população mundial, cuja projeção é de mais de 9,5 bilhões de pessoas nos próximos 50 anos, e prover uma melhor nutrição para consumidores ao redor do mundo.  “É uma missão que cumprimos com o esforço excepcional de mais de 31.000 colegas, e que se mantém nos mais altos padrões de segurança, qualidade, confiança e serviço”, observou o CEO da ADM.

O presidente da ADM América do Sul, Domingo Lastra, observou que a decisão de construir a nova fábrica deve-se ao crescente aumento do consumo mundial de proteínas. “A demanda global destes produtos deve crescer a taxas de 6% ao ano até 2020. E ela é resultado do aumento da população mundial, do crescimento da classe média em economias emergentes e do desejo do consumidor por produtos mais saudáveis”, afirmou Lastra.

Já Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina, reforçou que a nova fábrica da ADM no Mato Grosso do Sul destaca-se como a maior e a mais moderna da América Latina, tendo capacidade para atender não apenas o mercado brasileiro, mas também países da região. Ele ressaltou também que a unidade é a que conta com o maior portfólio de produtos. No total, a ADM pode oferecer mais de 75 proteínas diferentes, com uma capacidade total de 50 mil toneladas/ano. “Passamos a ter mais flexibilidade para apoiar os clientes no desenvolvimento de produtos, em um segmento de elevado potencial de crescimento”, destaca Ciciliano, ao observar que este é o primeiro grande passo na ampliação da atuação da ADM neste mercado na região.

Instalada em uma área de 25 mil m², dentro do complexo de processamento de soja da ADM, a nova planta integra a divisão ADM Nutrition, nova área de negócios da ADM que vem crescendo em todo o mundo, e cuja vasta linha de ingredientes oferece uma grande variedade de aplicações, tornando alimentos e bebidas mais saudáveis e funcionais.

A fábrica inicia a produção local já com contratos em andamento no mercado nacional, atendidos até agora por produtos importados dos Estados Unidos. Em Campo Grande, são produzidas proteínas especiais (isolada, funcional concentrada e texturizada) que possuem grande versatilidade e inúmeros benefícios, com características que influenciam favoravelmente a saúde. Entre as tendências de aplicação da proteína de soja, destaca-se sua utilização em produtos para nutrição esportiva, controle de peso e em alimentos para idosos e crianças, além do suporte a uma dieta saudável.

A unidade inicia a operação com 140 novos funcionários, com alto grau de especialização e capacitação técnica, que atuam nas diversas etapas da operação. Com processos automatizados e controlados de forma centralizada, a fábrica conta com tecnologia e equipamentos de última geração, além de um novo armazém, construído em parceria com a DHL, que atende todos os requisitos de segurança alimentar.

Sobre a ADM no Brasil

A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com 3.100 empregados, a empresa processa soja em seis instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv. A empresa opera duas plantas de biodiesel e mais de 30 silos em todo o País. Dentro do seu complexo de soja em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a ADM opera ainda uma fábrica de produção de proteína de soja. Com um portfólio incomparável de ingredientes e sistemas, além de um time de especialistas altamente qualificados, a ADM está pronta para desenvolver soluções customizadas e promover inovação para a indústria de alimentos e bebidas.

 

Sobre a ADM

Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) têm transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentícios do mundo, com mais de 31.000 empregados, atendendo clientes em mais de 170 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 500 unidades de compras de culturas agrícolas, 270 instalações de processamento de ingredientes, 44 centros de inovação e a principal rede de transporte de grãos do mundo, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso industrial e energia. Saiba mais em www.adm.com.

Seja o primeiro a comentar on "Evento de inauguração da fábrica da ADM reúne mais de 200 pessoas em Campo Grande"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*