Fraga afirma que texto do PLP nº 257/16 não prejudica os direitos dos servidores da segurança

O deputado federal Alberto Fraga (DEM), presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, divulgou nota na noite desta sexta-feira, afirmando, que o texto do PLP nº 257/16 não prejudica os direitos dos servidores da segurança pública. Veja a íntegra da nota:

A Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara dos Deputados vem a público esclarecer que o texto do PLP nº 257/16, aprovado na Sessão Plenária do último dia 10 de agosto, não prejudica os direitos dos servidores da segurança pública.

A Frente é Integrada por mais de 300 deputados e deputadas compromissados com a efetivação do direito fundamental à segurança como instrumento de construção de um verdadeiro Estado Democrático de Direito, a Frente Parlamentar atua firmemente na defesa dos policiais brasileiros e jamais aceitaria qualquer atentado aos mais lídimos direitos daqueles que oferecem suas vidas para proteger o próximo.

Desde o envio do PLP nº 257/16 a esta Casa de Leis, os parlamentares da Frente da Segurança Pública se opuseram incisivamente a todos os dispositivos que prejudicavam os policiais brasileiros e jamais aceitariam a sua aprovação nos termos propostos inicialmente pelo Governo petista.

Após muitos debates, negociações e articulações políticas, o Governo e a maioria dos Deputados reconheceram as injustiças que seriam perpetradas contra os servidores da segurança pública e foram retirados do projeto original todos os artigos que violavam os direitos duramente conquistados pelos policiais. Frise-se novamente: o texto do PLP nº 257/16 aprovado pela Câmara dos Deputados não retira qualquer direito dos policiais brasileiros.

Por fim, tendo como premissa fundamental que não há democracia sem segurança e que esta exige valorização e respeito pelo profissional de polícia, a Frente Parlamentar de Segurança Pública reafirma o seu perene compromisso de defender os direitos de todos os policiais brasileiros, e ignora os discursos falsos e sensacionalistas de alguns parlamentares, que acham que crescem no conceito popular, atacando e denegrindo os próprios colegas! Isso talvez por que esses críticos não tiveram nenhuma capacidade para negociar um texto adequado, por serem desprovidos de caráter , credibilidade e senso de coleguismo.

Alberto Fraga – deputado federal

Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública

Seja o primeiro a comentar on "Fraga afirma que texto do PLP nº 257/16 não prejudica os direitos dos servidores da segurança"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*