Governador recebe embaixador de Israel e vê possibilidades de parcerias para RN

O governador Robinson Faria, recebeu na manhã desta terça-feira (27), o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, que está na capital potiguar celebrando os 70 anos do Estado de Israel.

O chefe do executivo do estado recebeu o embaixador no Gabinete Civil, em Natal, a fim de estudar e firmar parcerias no processo de dessalinização da água do mar, que consiste em aproveitar a água para o consumo e agricultura.

“Estou no estado para apresentar o sucesso do sistema de dessalinização de Israel, que em 2004 sofria com problemas de seca. Após adotar este projeto, o país já possui atualmente 80% da água dessalinizada e em 2020, 95% da água do mar já poderá ser consumida. A população israelense está sendo beneficiada tanto consumo quanto no trabalho”, explicou o embaixador.

“Em 2018, o Rio Grande do Norte chega ao sétimo ano de seca e o governo estuda diversas alternativas para evitar o colapso no abastecimento de água e crise social. Esta reunião é uma oportunidade de saber mais detalhes sobre o projeto, que é pioneiro em Israel, e que pode trazer soluções viáveis e de baixo custo para o estado” afirma Robinson.

Segundo o Secretário de Recursos Hídricos do RN, Ivan Júnior, a tecnologia adotada por Israel é a mais atrativa para solucionar problemas de consumo e seca no RN “Estudamos a possibilidade de diminuir o custo de dessalinização da água do mar aqui no estado e este projeto se torna viável através sistema adotado por Israel. Nós temos uma grande área territorial litorânea, uma das metas é focar em municípios como Macau e Galinhos, que tem condições de transformar água para consumo e agricultura” complementou o secretário.

Na reunião também foram apresentadas novas oportunidades de negócios nos âmbitos de desenvolvimento econômico, agricultura, start-ups e segurança, que também possui planos de referência em Israel.

Seja o primeiro a comentar on "Governador recebe embaixador de Israel e vê possibilidades de parcerias para RN"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*