Ibope: ACM Neto mantém 68% e lidera com folga disputa em Salvador; Alice vai a 10%

O Instituto Ibope divulgou na segunda-feira (5) pesquisa encomendada pela TV Bahia, com os percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Salvador. O atual prefeito ACM Neto (DEM), lidera com folga, com 68% das intenções de voto. Em segundo e bem distante aparece a comunista Alice Portugal (PCdoB) – 10%. Na sequencia surgem Pastor Sargento Isidório (PDT), 7%; Da Luz (PRTB), 2%; Fábio Nogueira (PSOL), Célia Sacramento (PPL) e Cláudio Silva (PP) não alcançaram 1%. Branco e nulo somam 9% e não sabe ou não respondeu são 4%.

No levantamento anterior, realizado pelo instituto, entre os dias 18 e 21 de agosto, ACM Neto tinha 68%, seguido por Alice Portugal (8%), Pastor Sargento Isidório (6%), Fábio Nogueira (1%), Da Luz (1%). Célia Sacramento e Cláudio Silva não tinham pontuado. Brancos e nulos eram 13% e indecisos somavam 3%.

Rejeição

O Ibope também perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum.

Da Luz (PRTB) – 54%
Pastor Isidório (PDT) – 30%
Fábio Nogueira (PSOL) – 27%
Célia Sacramento (PPL) – 26%
Alice Portugal (PCdoB) – 25%
Cláudio Silva (PP) – 22%
ACM Neto (DEM) – 11%

Dos entrevistados, 2% não rejeitaram nenhum dos candidatos, e 9% não souberam ou não opinaram.

Avaliação da administração ACM Neto

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito ACM Neto. Veja os números:

– Ótima/boa – 72%
– Regular – 23%
– Ruim/péssima – 4%
– Não sabe/não respondeu – 1%

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob o número 08025/2016.

Seja o primeiro a comentar on "Ibope: ACM Neto mantém 68% e lidera com folga disputa em Salvador; Alice vai a 10%"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*