Inverno aquece enoturismo na Cooperativa Vinícola Garibaldi

Meses de junho e julho respondem por mais de 20% do fluxo anual de visitantes que passam pelo complexo enoturístico da marca em Garibaldi

Os meses de junho e julho são de baixa em um único quesito para a Cooperativa Vinícola Garibaldi: as temperaturas. Isso porque o período de férias é responsável por aquecer, e muito, o fluxo de visitantes que passam pelo completo enoturístico da marca, na cidade de Garibaldi, onde está sediada.

Combinados, esses dois meses concentram mais de 20% do total de visitantes que a Cooperativa recebe durante todo o ano. Julho é o mês campeão de indução: sozinho, responde por 15% do público. Esses indicadores fazem do período o segundo melhor momento do ano em movimentação no complexo enoturístico, atrás apenas da época de férias de fim de ano.

Os números realmente impressionam: no inverno de 2018, 28 mil pessoas visitaram as atrações da Cooperativa Vinícola Garibaldi: ou seja, 22% do total do ano. O desempenho em 2019 deve ser ainda melhor, com previsão de incremento é de 20%, ou seja, entre junho e julho, a expectativa é receber 33 mil visitantes.

Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi registrou a passagem de 128 mil visitantes. A movimentação financeira em negócios foi de cerca de R$ 4,5 milhões. O turismo, diretamente, representa 3% do faturamento total da marca. A previsão para 2019 é receber 154 mil visitantes ao longo do ano.

O que ver no Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Visitar o Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi é uma experiência que encanta todos os sentidos. A imersão começa com um passeio histórico cheio de glamour, que visita a história da Cooperativa, a partir da chegada dos primeiros imigrantes italianos que colonizaram a região até o surgimento da vinícola. Esse tour cultural ocorre em meio as pipas de madeira e relíquias que oferecem um verdadeiro resgate histórico do início do Brasil Vinícola.

Depois, o visitante é convidado para uma vivência capaz de mudar sua forma de entender e degustar as bebidas derivadas da uva. O roteiro ‘Degustação as Cegas’ permite que o participante experimente espumantes e vinhos como os olhos vendados, aprendendo a identificar elementos gustativos e aromáticos nas bebidas.

Outro programa, esse único na Serra, é o Taça & Trufa, com harmonizações entre chocolates artesanais, espumantes e vinhos, que o visitante degusta com acompanhamento dos técnicos especializados da vinícola, orientando cada momento.

Coroando o passeio, o WineBar apresenta aos visitantes os produtos premiados com a marca da Cooperativa Vinícola Garibaldi, que podem ser degustados e adquiridos. Todas as atrações ocorrem no Complexo Enoturístico (avenida Independência, 845 – Garibaldi, RS).

Informações pelo telefone/whatsapp (fixo) (54) 3464.8104 e e-mail turismo@vinicolagaribaldi.coop.br.

Seja o primeiro a comentar on "Inverno aquece enoturismo na Cooperativa Vinícola Garibaldi"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*