Moradores sentem melhorias e efeitos positivos do asfalto no setor Maracanã

Os moradores do setor Maracanã, em Araguaína, a 368 km da Capital, comemoram o término da pavimentação asfáltica na porta de suas casas. O asfalto foi entregue, à comunidade, na última sexta-feira, 20, pelo governador Marcelo Miranda. Os moradores contam estar sentindo os efeitos positivos das obras de drenagem já nas primeiras chuvas do ano, e que o asfalto tem mudado o cenário do bairro.

“Aqui tinha uma poça de água e não secava por vários dias na época das chuvas. Às vezes, nós jogávamos terra, mas não adiantava. Agora, com o asfalto novo e as obras de drenagem, acabou o problema”, contou Raimundo Nonato Gonçalves, de 48 anos, morador do setor. Segundo ele, desde que foi instalada a tubulação de drenagem, as poças e o barro sumiram da área em frente sua residência. “Já dá para sentir a diferença”, garantiu Raimundo Gonçalves.

A dona de casa Maria das Dores, moradora na Avenida Itamarati, conta que as obras na sua rua foram rápidas e comemora o fim da lama. “Antes do asfalto, a rua era sem movimento. Esse asfalto era tudo que a gente precisava aqui”, afirmou. Para a comerciante do setor, Rainara Carvalho, o asfalto ficou muito bom. “Melhorou muito nossa vida e ainda vai valorizar o setor e as nossas casas com o asfalto, as calçadas e os meios-fios. Também esperamos que melhore o fluxo de vendas no comércio”, declarou.

Antônio Ferreira de Souza, de 59 anos, é um dos moradores que possui imóvel no Maracanã e observa os benefícios que o asfalto levará às famílias. “Muitas pessoas esperam por anos e não têm isso. É muita sorte de quem mora aqui ter sua casa valorizada”. Antônio elogia a qualidade do asfalto colocado nas ruas e conta que se as obras não tivessem incluído a construção de calçada na frente de sua residência, não teria recursos para custear a melhoria.

Investimento

Foram investidos na obra aproximadamente R$ 9,8 milhões, em mais de 89,6 mil m² de asfalto. Também foram executados os serviços de pavimentação e drenagem, engenharia para mobilidade, acessibilidade e sinalização viária urbana do setor. Cerca de 30% deste valor é de contrapartida do Estado e, o restante, proveniente de convênio com a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Seja o primeiro a comentar on "Moradores sentem melhorias e efeitos positivos do asfalto no setor Maracanã"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*