Mutirão da Simplificação em Samambaia atendeu mais de mil pessoas em dois dias

Governador Rollemberg entregou o licenciamento da empresa de Paula Carina Oliveira Tasso. A moradora de Samambaia foi uma das mais de mil pessoas atendidas desde segunda-feira (31) na quarta edição do Mutirão da Simplificação. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Evento, que oferece serviços como baixa, registro e licenciamento de pequenos negócios, segue até sexta-feira (5) no estacionamento da Feira Permanente

Paula Carina Oliveira Tasso, de 38 anos, tirou a manhã desta quarta-feira (2) para emitir o licenciamento da empresa que tem com o marido, Juliano, de 40 anos. A moradora de Samambaia foi uma das mais de mil pessoas atendidas desde segunda-feira (31) na quarta edição do Mutirão da Simplificação.

“Brasília hoje é a unidade da Federação em que se demora menos tempo para abrir uma empresa, no caso de empresas de baixa complexidade. E nós estamos fazendo um esforço muito grande para melhorar o ambiente de empreendedorismo e de inovação na nossa cidade”, discursou Rollemberg nesta manhã (2), em visita ao mutirão.A dona de uma loja de forros e artigos de decoração recebeu o documento na hora, das mãos do governador Rodrigo Rollemberg. “Nós estávamos tentando tirar pelo site, mas não conseguimos. Hoje, com a ajuda dos atendentes, foi muito fácil”, explicou o esposo de Paula.

O evento em Samambaia é uma parceria do governo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além de baixas, registros e licenciamentos de pequenos negócios, oferece capacitações gratuitas para as áreas de vendas e de obrigações tributárias, por exemplo.

Como funciona o Mutirão da Simplificação

Não é necessária inscrição prévia, basta se cadastrar na hora dos cursos. Os atendimentos estão disponíveis no estacionamento da Feira Permanente de Samambaia (Quadra 202, Conjunto 1), das 8 às 18 horas. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas passem pelo espaço até sexta-feira (4), último dia do mutirão.

O local também tem atendimentos de órgãos como a Administração Regional de Samambaia, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Defesa Civil.

Salão do Empreendedorismo Social

Esta foi a primeira vez que o mutirão contou com o Salão de Empreendedorismo Social, onde estão sendo oferecidos gratuitamente serviços de beleza e venda de artesanato feito pela comunidade por meio de cursos ministrados na associação Casa Azul Felipe Augusto, parceira do Sebrae.

Depois do evento, o governador visitou as instalações da instituição de formação e convivência de jovens e lembrou que é a primeira vez que vai ao local já recuperado depois do temporal que causou destruições em Samambaia em outubro do ano passado.

Seja o primeiro a comentar on "Mutirão da Simplificação em Samambaia atendeu mais de mil pessoas em dois dias"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*