NAT e SergipeTec encerram capacitação de 350 usuários e programam novos cursos

O curso de assistente administrativo acontecerá no SergipeTec, com a participação do NAT. Serão 40 vagas disponíveis, com inscrições presencias marcadas para o dia 31 de agosto

Mais de 350 usuários do Apoio ao Trabalho da Secretaria de Estado da Inclusão Social foram capacitados durante as oficinas de qualificação profissional ofertadas em parceria com o Centro Vocacional Tecnológico do SergipeTec. O encerramento do ciclo aconteceu nesta quinta-feira, 10, com a Oficina de Marketing Pessoal, que reuniu mais de 50 participantes no auditório do Núcleo, que já prepara novas parcerias para a oferta de novos cursos.

Segundo Adriana Brandão, orientadora educacional do CVT/SergipeTec, o número de participantes foi aumentando a cada nova oficina. “Ofertamos 50 vagas para cada curso e a primeira turma fechou com 42 pessoas. A partir dela, tivemos público além do que a gente esperava e ficamos satisfeitos, porque nosso objetivo era mexer com eles. Dar um incentivo à mudança e deixar com gostinho de quero mais. Esse foi o retorno que recebemos dos participantes”, avaliou.

Desempregado há 1 ano e 5 meses, Josué Menezes, 33, participou de todas as sete oficinas. Ele conta que soube da oferta quando procurava atendimento no NAT e se interessou, porque a renda obtida com a revenda de perfumes não está satisfatória. “Fiz um curso de telemarketing recentemente e quis fazer esses também. Achei os cursos muito bons, sobretudo para os jovens, que não têm experiência. É um incentivo para a pessoa de fazer um curso de maior duração”, revela.

Josué já afirmou, inclusive, que irá participar do curso de assistente administrativo que acontecerá no SergipeTec, com a participação do NAT. Serão 40 vagas disponíveis, com inscrições presencias marcadas para o dia 31 de agosto, no próprio SergipeTec, a partir das 08h. O curso tem início em setembro e a previsão de duração é de dois meses e meio, com 160 horas aulas cumpridas.

De acordo com Sandra Magna Rezende, coordenadora estadual do Trabalho e Emprego, a Seidh, além do SergipeTec, está estabelecendo novas parcerias para ampliar a grade de cursos oferecidos à população. “Estamos buscando parcerias para viabilizar cursos constantes de Informática, que é a nossa maior demanda aqui no NAT; e estamos planejando também a oferta de cursos de línguas para os nossos usuários. Em breve divulgaremos as informações detalhadas”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar on "NAT e SergipeTec encerram capacitação de 350 usuários e programam novos cursos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*