Novo presidente destaca melhorias no Metrô do Distrito Federal

Cerimônia de transmissão de cargos ocorreu nesta quarta (9), na sede da empresa. Nova gestão será pautada na melhoria de serviços aos usuários

O engenheiro civil Handerson Cabral Ribeiro é o novo presidente do Metrô-DF. A transmissão do cargo ocorreu nesta quarta-feira (9), durante cerimônia no auditório do Centro Administrativo e Operacional (CAO) da empresa, em Águas Claras. A Diretoria Técnica da empresa também tem novo diretor: o engenheiro civil Luiz Carlos Tanezini.

Participaram do evento o vice-governador do DF, Paco Britto, o ex-presidente do Metrô-DF de 2015 a 2018, Marcelo Dourado, o secretário de Transportes, Valter Casimiro, o presidente da Caesb, Fernando Leite, o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, o presidente da Codhab, Wellington Luiz, a deputada federal Celina Leão, o representante dos empregados do Metrô-DF no Conselho de Administração da empresa Janary Eleutério, entre outros.

O Conselho de Administração do Metrô-DF elegeu e deu posse aos novos dirigentes na terça-feira (8). Ainda serão empossados os diretores de Administração, de Operação e Manutenção e o Financeiro/Comercial.

Handerson Cabral afirmou ser uma honra dirigir uma companhia como o Metrô. “É uma oportunidade especial e diferenciada. Aceitar o convite do governador Ibaneis Rocha foi fácil porque eu já sabia da qualidade do corpo técnico da empresa. Fui usuário do Metrô e conheço a eficiência do sistema”, destacou o presidente.

O vice-governador Paco Britto declarou que a prioridade do governador na área de transporte é melhorar o atendimento à população do Distrito Federal. “O usuário precisa de mais integração para ter garantido o seu direito de locomoção. E é o que faremos nesta gestão”, disse.

Essa foi a mesma linha do pronunciamento do secretário de Transporte, Valter Casimiro. Segundo ele, Ibaneis Rocha pediu mais garantias de que a população mais pobre será beneficiada porque é a que mais precisa do governo. “A Secretaria de Transportes será parceira do Metrô-DF para garantir a entrega de um transporte de qualidade para a população, facilitando um trabalho de ponta para a companhia”, afirmou.

Nova gestão

O novo presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral Ribeiro é graduado pela Universidade Estadual de Goiás e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Castelo Branco / Instituto de Educação do Exército Brasileiro. É servidor da carreira de Analistas de Infraestrutura do Ministério da Economia, com experiência no planejamento e gerenciamento de projetos na área de Infraestrutura. Foi presidente da Valec de abril de 2018 até a presente data. Também assumiu os cargos de Superintendente de Licitações e Contratos e de Diretor de Administração e Finanças da Valec, entre 2014 e 2018.

Com mais de 10 anos de experiência na área, atuou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, entre 2012 e 2014, exercendo a função de Superintendente Regional nos estados de Goiás e Distrito Federal. Entre 2009 e 2012, exerceu as funções de Assessor e Gerente de Projeto, na Secretaria de Gestão dos Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, onde foi responsável pela Coordenação do PAC Rodovias nas regiões Sul e Sudeste.

O novo Diretor Técnico Luiz Carlos Tanezini é engenheiro civil formado pela Universidade de Brasília (UnB) e foi diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) de 2007 a 2010. Tem 44 anos de experiência na área de Engenharia, tendo ocupado diferentes funções gerenciais e de direção. Em maio de 2018, foi nomeado diretor de Engenharia da Valec, cargo que ocupou até este ano.

Seja o primeiro a comentar on "Novo presidente destaca melhorias no Metrô do Distrito Federal"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*