Operação desarticula quadrilha envolvida em roubo de helicóptero

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (8), a Operação Ranger com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida no roubo de helicóptero em Canela, na Serra gaúcha, no mês passado. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em Porto Alegre, Alvorada e Caxias do Sul.

Foi presa uma mulher de 27 anos que teria recepcionado a chegada do helicóptero em um sítio em Triunfo. Com ela, foram encontrados diversos documentos de pessoas e veículos roubados e furtados. “A mulher presa hoje é suspeita de ligação com o grupo e em sua residência os policiais encontraram documentos de identidade, CNH e de veículos, mostrando o envolvimento ainda maior de crimes”, informou o delegado João Paulo de Abreu.

Segundo o delegado Joel Wagner, a mulher se passou por uma prima do contratante ao aguardar a chegada da aeronave no sítio. “Afora essas duas pessoas, as equipes identificaram a participação de um homem de 24 anos, suspeito de fornecer armas para o grupo para executar o roubo”, contou.

O diretor da Divisão de Investigações Criminais, Sander Cajal, ressaltou que a ação faz parte da primeira ofensiva da Operação Ranger.

Relembre o fato

A aeronave da TRI Táxi Aéreo foi roubada no dia 8 de abril em Canela após ter sido alugada para um voo. Durante o trajeto, o sequestro foi anunciado e o helicóptero levado até um sítio em Triunfo. O piloto foi transportado de carro até a capital, onde foi libertado. O intuito dos assaltantes seria utilizar a aeronave no resgate de presos.

Seja o primeiro a comentar on "Operação desarticula quadrilha envolvida em roubo de helicóptero"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*