Pesquisa Futura: Vidigal tem 40,5% e Audifax, 37,6% pela Prefeitura de Serra, no ES

Pesquisa estimulada do Instituto Futura, encomendada pelo Jornal A Gazeta, divulgada nesta quinta-feira (29), aponta empate técnico entre Sérgio Vidigal e Audifax Barcelos, na disputa pela Prefeitura da Serra, no Espírito Santo. Veja os números:

Sérgio Vidigal (PDT) – 40,5%

Audifax Barcelos (Rede) – 37,6%

Gideão Svensson (PR) – 2,3%

Givaldo Vieira (PT) – 2,1%

Venturini Nicodemus (PPL) – 0,5%

Não sabe ou não respondeu – 10,6%

Segundo o portal G1 ES, a Futura Consultoria e Pesquisa ouviu 600 eleitores no dia 28 de setembro de 2016. A margem de erro estimada é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança é de 95%, ou seja, há probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº ES-0169/2016.

Segundo turno

De acordo com o Futura, a pesquisa demonstra um empate técnico entre Sérgio Vidigal (40,5%) e Audifax Barcelos (37,6%), já que a margem de erro estimada é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Isso significa que, se as eleições fossem nesta quinta, a disputa do segundo turno seria entre esses dois candidatos.

O Futura também fez uma simulação de segundo turno com os dois candidatos que tiveram mais intenções de voto:

– Sérgio Vidigal (43,8%) x Audifax Barcelos (41%).

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados são perguntados sobre a intenção de voto sem a apresentação dos nomes dos candidatos, 23,8% declaram não saber em quem votar ou preferem não opinar, enquanto 7,1% declaram que pretendem votar em branco ou anular o voto.

O candidato Sérgio Vidigal é mencionado espontaneamente por 36% dos eleitores de Vitória, e Audifax Barcelos, 30,5%; Givaldo Vieira, 1,3%; Gideão Svensson, 0,9%; e Venturini Nicodemus, 0,1%.

Rejeição

Questionados sobre em quais candidatos não votariam de jeito nenhum, 58,5% dos eleitores responderam Gideão Svensson, enquanto 26,3% responderam Givaldo Vieira. Venturini Nicodemus teve 26,1% de rejeição, Audifax, 15,5%, e Vidigal, 14,4%.

Nesse cenário, há 2,6% de eleitores que disseram espontaneamente que rejeitam todos, e 3,8% não souberam ou preferiram não opinar.

Seja o primeiro a comentar on "Pesquisa Futura: Vidigal tem 40,5% e Audifax, 37,6% pela Prefeitura de Serra, no ES"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*