Profarma anuncia compra da Rede Rosário e dobra sua plataforma de varejo

A Profarma celebrou contrato de aquisição de 100% da Rede Rosário,dobrando sua plataforma de varejo, totalizando 279 lojas distribuídas pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste. A aquisição, no dia 25 de setembro, que está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), foi realizada ao preço de R$ 173 milhões, que serão pagos em duas parcelas: a primeira, em setembro, e a segunda, 36 meses após o fechamento da aquisição. 
 
Com mais de 40 anos, a Rede Rosário é uma marca relevante em sua área de atuação; conta com aproximadamente 2.200 funcionários e atende a mais de 700 mil clientes/mês. Opera 150 lojas no Distrito Federal, em Goiás, Tocantins e Mato Grosso. Com essa aquisição, a Profarma visa a garantir uma importante presença nestas localidades.
“Acreditamos muito na força desta marca regional e estamos confiantes na nossa capacidade de integração. Este será mais um passo importante para a geração de valor para a companhia e acionistas.”, reforça o diretor-presidente, Sammy Birmarcker.
 
Dessa forma, quatro marcas líderes – Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Rede Rosário – passam a compor a d1000 varejo farma. Cada bandeira tem seu perfil comercial e todas, juntas, constituem uma importante alternativa para bons negócios em seus mercados. “A Profarma tem demonstrado sucesso na integração de empresas e na captura de importantes sinergias que tornam a estratégia de diversificação assertiva.”, afirma o diretor financeiro e de relações com investidores, Max Fischer.  
 
Mais detalhes da operação disponíveis no site de relações com investidores (https://ri.profarma.com.br/).
 
A Rede Rosário é uma rede de drogarias com 150 lojas, presente no Distrito Federal, em Goiás, Tocantins e Mato Grosso. Com mais de 40 anos, é uma marca relevante em seu mercado de atuação; conta com aproximadamente 2.200 funcionários e atende a mais de 700 mil clientes/mês.
 
Sobre a Profarma: A Profarma é o player mais diversificado do setor de saúde do Brasil, com atuação em Distribuição, Especialidades e Varejo, a fim de satisfazer todos os públicos: acionistas, indústrias, farmácias, hospitais e consumidores. Iniciou suas atividades em 1961, com a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A. Em 2013, entrou no varejo, com a aquisição das marcas Drogasmil, Farmalife e Drogarias Tamoio. Em 2014, consolidou sua Unidade de Especialidades, com a criação da Joint Venture Profarma Specialty com a AmerisourceBergen Corporation. Atualmente, é a 175ª maior e melhor empresa do Brasil e o 130º grupo empresarial privado do país, segundo o ranking da revista Exame 2016. Para mais informações, acesse www.profarma.com.br.

Seja o primeiro a comentar on "Profarma anuncia compra da Rede Rosário e dobra sua plataforma de varejo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*