PSDB e PMB juntos em 2018

Ainda sem uma definição sobre o nome para candidatura presidencial, mesmo assim o PSDB já está trabalhando para a construção de uma coligação que garanta apoios e tempo de televisão que venham a reforçar seu projeto eleitoral para 2018. Dentre os aliados de primeira hora certamente estará o Partido da Mulher Brasileira (PMB), que desde já sinaliza a disposição de marchar junto com os tucanos no ano que vem.
Temos a maior vontade e disposição de trabalhar para eleger Geraldo Alckmin presidente. Em 2016, caminhamos juntos em praticamente todos os municípios em que houve o convite para que nos coligássemo ao PSDB”, afirmou Sued Haidar, presidente nacional do PMB, que se reuniu neste sábado (05) com Saulo Batista (PSDB-DF), aliado do governador paulista.
Os primeiros passos para a construção dessa aliança, que deve começar por São Paulo e se repetir nas demais unidades da federação, serão definidos já na semana que vem. Para isso, ficou acertado um encontro entre o deputado Pedro Tobias e Jaime Fusco, presidentes do PSDB e PMB paulistas. “Vai ser muito importante essa aproximação, vai fortalecer nossa candidatura e nossa aliança. De nossa parte, faremos o possível para concretizar essa coligação”, afirmou o presidente do PSDB-SP.
A necessidade de aprofundar os entendimentos que visem construir uma aliança entre os partidos também no Distrito Federal também foi discutida. “Eu e a presidente do PMB-DF, a Léia Santos, já mantemos um diálogo muito bom e constante. Aqui em Brasília, essa aliança é o caminho natural”, afirmou o deputado Izalci Lucas, presidente do PSDB-DF.
Os partidos já vem caminhando próximos. As direções regionais tem grande sintonia. Agora é preciso avançar, iniciar um nível mais elevado de diálogo para que esse caminhar perto possa evoluir para um caminhar juntos”, destacou Saulo Batista.
Questionado sobre os rumores de que a ala paulista do PSDB estaria pressionando por uma intervenção da executiva nacional para forçar uma aliança com o PSB de Rollemberg, Saulo Batista tratou de refutar de forma categórica essa possibilidade. “A forma insistente como tem sido plantado esse tipo de notícia sem qualquer fundamento me faz questionar se, por tras desses boatos, não estariam aqueles a quem parece incomodar a disposição do PSDB-DF de assumir um papel de protagonista nas eleições de 2018 no Distrito Federal”, ponderou o tucano.

Seja o primeiro a comentar on "PSDB e PMB juntos em 2018"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*