Seminário de Infraestrutura de Transporte Ferroviário acontecerá nesta quinta-feira

Vicente Abate, presidente da ABIFER, será coordenador de painel que discutirá o potencial crescimento do setor ferroviário no País

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo(FIESP), em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), promove o III Seminário de Infraestrutura de Transporte Ferroviário, nodia 5 de setembro (quinta-feira), a partir das 14h.

O evento, que objetiva apresentar projetos ferroviários para o Estado de São Paulo e ao longo do País, faz parte da programação da 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, organizada pela AEAMESPentre 3 e 6 de setembro, no Matsubara Hotel São Paulo (Rua Coronel Oscar Porto, 836).

Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), coordena o painel “O Crescimento do Setor Ferroviário”, que visa a discutir o potencial crescimento do setor ferroviário no País, por meio da prorrogação das concessões atuais e pela implantação de medidas para equilibrar a matriz de transporte de carga brasileira com a ampliação e a construção de novas ferrovias.

 O evento ainda contará com o painel “Projetos Ferroviários para o Estado de São Paulo”, que apresentará os principais projetos ferroviários para o Estado de São Paulo e suas propostas para a indução do crescimento econômico. Esse painel será coordenado por Frederico Bussinger, diretor da Katálisys Consultoria.

Programação Preliminar

III Seminário de Infraestrutura de Transporte Ferroviário

5/9/2019 – quinta-feira – 14h às 18h

14h – Abertura:

  • General Jamil Megid Júnior, Secretário Nacional de Transporte Terrestre do Ministério de Infraestrutura
  • Luís Felipe Valerim, Diretor Adjunto do Departamento de Infraestrutura (DEINFRA/FIESP)
  • Ellen Martin, Superintendente da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF)
  • Pedro Machado, Presidente da AEAMESP

14h20 –O crescimento do setor ferroviário

Coordenador: Vicente Abate, Presidente da ABIFER

  • João Alberto de Abreu – Presidente da RUMO
  • Guilherme Mello –Presidente da MRS
  • Fabiano Lorenzi – Diretor Comercial da VLI

16h – Coffee break

16h20 – Projetos Ferroviários para o Estado de São Paulo

Coordenador: Frederico Bussinger, diretor da Katálisys Consultoria

  • Alexandre Baldy Santana – Secretário de Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo (GESP)
  • Rodrigo Sarmento Barata – Coordenador de Estruturação de Projetos da Secretaria Executiva de Parcerias do Governo do Estado de São Paulo (GESP)
  • Ana Beatriz Figueiredo de Castro – Especialista em Transportes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

O III Seminário de Infraestrutura de Transporte Ferroviário é aberto à imprensa. Informações e confirmações de presenças pelo e-mail adriana@haproposito.com.br ou whatspp (19) 99816-6272 com Adriana Roma.

Sobre a ABIFER – A Associação Brasileira da Indústria Ferroviária reúne fabricantes de locomotivas diesel-elétricas, vagões de carga de todos os tipos, veículos rodoferroviários, máquinas de construção e manutenção de vias, Trens Unidades Elétricos (metrô, metrô leve e de superfície), Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), Monotrilhos,Aeromóveis, Trens Regionais, interiorismo de carros (portas e janelas), portas de plataformas, sistemas de sinalização, eletrificação e telecomunicação, baterias, motores de tração, transformadores, compressores, freios, pantógrafos, ar condicionado, sistemas de choque e tração, truques de aço fundido e fabricados de chapa e seus componentes: rodas, eixos, travessas, laterais, sapatas e molas, além de materiais para via permanente: fixações elásticas, talas de junção, aparelhos de mudança de via, soldagem de trilhos e dormentes de concreto e aço. Conta também com fabricantes de peças em geral, de aço, ferro fundido e borracha. E congrega empresas de serviços de engenharia, de manutenção, reparação e modernização de veículos ferroviários, remanufatura de rolamentos, integração de sistema e tecnologia embarcada (softwares). Site: abifer.org.br

Sobre a 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária – Promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), entre 3 e 6 de setembro,a Semana de Tecnologia Metroferroviária tem por finalidade estimular o desenvolvimento do setor de transportes sobre trilhos em nosso país, contribuindo para promover o desenvolvimento tecnológico, o aprimoramento das políticas públicas, a capacitação e desenvolvimento técnico dos profissionais do setor, o esclarecimento da população, o intercâmbio de informações e a disseminação de boas práticas, em âmbito nacional e internacional. Esta edição organiza-se em torno do seguinte tema: “Trilhos: eficiência e novos rumos”.

Seja o primeiro a comentar on "Seminário de Infraestrutura de Transporte Ferroviário acontecerá nesta quinta-feira"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*