Senior faz palestra sobre Chatbot cognitivo SARA, premiado internacionalmente pela IBM

Apresentação será realizada na conferência HDI Brasil, um dos eventos mais importantes de serviços de TI da América Latina. Na ocasião a empresa também concorre a premiações em 3 categorias diferentes

 Nos dias 09 e 10 de maio a Senior participa do Conferência & Expo HDI Brasil 2019, em São Paulo. Na ocasião a empresa irá apresentar o case Senior sobre Sistemas na aplicação do Chatbot cognitivo SARA – vencedor de prêmio pela IBM nos EUA – com integração a ferramenta de chamadosassunto que será ministrado pelo Gerente de Suporte na Senior, Marcelo Martins. A companhia também concorre há três premiações no evento: melhor Analista de Suporte, com Felipe Nascimento entre os nomes favoritos; Melhor Equipe de Suporte e Melhor Ferramenta de BOT.

Em 2018, o suporte da Senior atuou com mais de 6 mil clientes, por meio de uma equipe de 137 analistas, contribuindo com mais de 10 mil chamados e garantindo uma satisfação de 90%. Outro bom desempenho do suporte da empresa foi o atendimento para as entregas do eSocial, que estimulou o crescimento de dúvidas de diversas companhias, que ainda não estavam preparadas para enfrentar toda a burocracia desta nova obrigação federal. No período de janeiro a março de 2018 – quando ocorriam as primeiras fases para entregas de documentação do eSocial – a Senior teve um aumento de volume de tickets de 98% em relação à média de atendimentos realizada em 2017.

“Atualmente o sistema de Gestão de Pessoas da Senior é responsável pela geração de mais de 6 milhões de folhas de pagamento, algo que representa 20% dos profissionais CLT do Brasil. Para lidar com o alto volume de atendimentos e solicitações, inserimos a SARA, inteligência artificial desenvolvido pela Senior, com objetivo de automatizarmos boa parte do atendimento com as dúvidas mais frequentes. Esse case e a arquitetura da solução utilizada é o que iremos abordar na palestra do HDI Brasil”, conta Marcelo Martins, Gerente de Suporte na Senior e palestrante do evento HDI Brasil 2019.

A inserção da SARA na operação adicionou agilidade nas respostas aos clientes e com isso potencializou de forma significativa o índice de satisfação nos atendimentos, um investimento importante para o negócio e que não gera aumento nos custos. Além disso, a Senior também adicionou o suporte BOT aos processos de atendimento, algo que colabora com a busca na base de conhecimento e lista de possíveis soluções baseadas em perguntas.

O evento HDI Brasil traz como tema os 50 anos em 5: Trilogia da Transformação Digital, sendo este ano o terceiro ano com foco no tema Transformação Digital nos serviços de TI. A ocasião promove a discussão de temas como inteligência artificial, bots, gestão do conhecimento, governança ágil de TI, customer experience / success, devops, métodos ágeis, suporte e serviços de TI, entre outros assuntos.

Para saber mais informações sobre o HDI Brasil acesse: https://hdibrasil.com.br/2019/o-evento.

Para conhecer e experimentar a SARA, inteligência artificial da Senior, acesse:

https://suporte.sara.senior.com.br/.

Sobre a Senior

Uma das principais grandes empresas de software de gestão do Brasil, a Senior traz um inovador portfólio de soluções que promovem de forma contínua a transformação digital, proporcionando agilidade aos negócios de seus clientes. Atualmente mais de 12 mil empresas de diversos segmentos contam com sistemas integrados e consultorias da marca, que é referência nacional em tecnologia para gestão.

Considerada uma das 20 melhores companhias para se trabalhar no Brasil na categoria Grandes Empresas de Tecnologia pela pesquisa da Great Place to Work, conta com mais de 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias. Possui ainda mais de 200 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo o país.

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