Seris inicia implantação da Gestão de Qualidade no sistema prisional

Com treinamento, servidores criam uma cultura organizacional de valores, aumentando a eficiência na realização de atividades

 

Dando continuidade a implantação do Sistema de Gestão de Qualidade, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou nesta quarta-feira (7) um treinamento com servidores do sistema prisional de Maceió. A ação aconteceu no auditório da Escola Penitenciária e beneficiou 15 servidores de 12 setores, que passarão a atuar como multiplicadores do conteúdo.

Gestão de documentos, organização do ambiente de trabalho e manual de procedimentos, foram alguns dos assuntos abordados durante o Treinamento de Aprimoramento do Sistema da Gestão de Qualidade. Com a iniciativa, a Seris visa melhorar a qualidade dos serviços ofertados à sociedade, além de propiciar um ambiente adequado para o atendimento ao público externo.

“Cada setor elaborou seu manual de procedimento e é importante que eles analisem se estão cumprindo com o que foi instituído no documento. Em março, iniciaremos a implantação do 5s em todo o sistema prisional e 50 servidores, incluindo os que participaram deste treinamento, irão atuar como multiplicadores das lições”, explicou o assessor técnico de Gestão de Qualidade, Edson Rodrigues.

“Esta capacitação é de grande relevância para atingirmos toda a administração penitenciária alagoana, focando na qualidade da produção e dos serviços ofertados, tanto para os servidores, quanto para a sociedade”, concluiu Rodrigues.

 Sistema de Gestão de Qualidade – É um conjunto de elementos interligados, integrados na organização, que funciona como uma engrenagem para atender à política da qualidade e os objetivos da instituição, tornando visível nos produtos e serviços e atendendo as expectativas do público alvo.

Seja o primeiro a comentar on "Seris inicia implantação da Gestão de Qualidade no sistema prisional"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*