Uber exibe trajetos das viagens nas cores do arco-íris em homenagem à parada LGBTS de Brasília

Patrocinadora da Parada do Orgulho LGBTS em Brasília, Uber também traz à cidade apresentação exclusiva de Aretuza Lovi

Pelo segundo ano consecutivo, a Uber patrocina a 21a Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, que acontecerá no próximo domingo, dia 01 de julho às 15h00 em frente ao Congresso Nacional. Com um trio elétrico comandado por  Aretuza Lovi, que pela primeira vez se apresenta na parada em Brasília, o aplicativo de mobilidade também celebrará a diversidade usando rainbow routes — até o dia do evento, colorirá com as cores do arco-íris todos os seus trajetos de viagens na cidade. O trio da Uber contará ainda com a participação de DJs locais, como o Fuzuê Djs.

“Brasília tem uma importância muito grande na minha trajetória. Tudo começou aqui para mim e sou filha desta cidade”, afirma Aretuza. “Vai ser uma Parada linda, mostrando muita diversidade e luta pelos nossos direitos. Sou grata por poder mostrar minha música e todo meu amor nesta data tão importante” complementa a artista.

Mensagens de apoio à diversidade e inclusão também estarão circulando pelo aplicativo da Uber, através de pílulas de informação enviadas pelo próprio app. Esses conteúdos foram definidos a partir da campanha digital Vamos Juntos, que começou a ser veiculada nas redes sociais, no final de maio, e está na sua segunda fase, com um vídeo inédito de Pabllo Vittar na Parada do Orgulho de São Paulo (assista aqui). Elaborada a partir do debate entre ativistas LGBTQ+ e funcionários da Uber que se voluntariam em projetos internos para tornar a empresa ainda mais diversa e inclusiva, a campanha incentiva o orgulho, o respeito, a representatividade e a inclusão da comunidade LGBTQ+.

Entre os integrantes dos debates, estavam Iran Giusti, idealizador da ONG Casa 1; Pedro HMC, Youtuber do Canal Põe na Roda; Jéssica Tauane, do Canal das Bee;  a cantora Liniker; a drag queen Lorelay Fox e a professora e consultora para assuntos relacionados à diversidade, Anna Castanha. A Uber organizou ainda um evento aberto ao público, no Mirante 9 de Julho (assista aqui), estendendo a conversa à plateia presente com Live Streaming no canal da Uber do Youtube e no Canal das Bee. Todos os conteúdos podem ser conferidos em uber.com/pride.

Além de Brasília, a Uber patrocinará mais 12 Paradas do Orgulho LGBTQ+ que até novembro acontecerão em todas as regiões do Brasil. A empresa também patrocinou a 22a Parada do Orgulho, a Marcha Trans em São Paulo e a 29a Parada da Diversidade do Ceará, em Fortaleza,  somando assim um total de 16 paradas apoiadas.

O respeito e o apoio à diversidade estão no DNA da Uber, que nasceu em São Francisco – berço mundial dos movimentos afirmativos.  Recrutamento e retenção de pessoas LGBTQ+ são uma prioridade que vem dando certo globalmente: de acordo com uma pesquisa feita com funcionários no mundo todo, em 2017, 15% dos empregados espontaneamente se declararam LGBTQ+.  A Uber também foi eleita pela Human Rights Campaign Foundation como uma das 100 melhores empresas para trabalhar para pessoas da comunidade LGBTQ+.

Dados e fatos sobre o apoio da Uber à causa LGBTQ+:

  • A Uber é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, aderindo aos 10 Compromissos para promover os Direitos LGBT.

  • É parte também  do grupo de empresas que aderiram aos Padrões de Conduta para Empresas no enfrentamento à discriminação contra pessoas LGBTI

  • Foi eleita pelo serviço online de recrutamento  e seleção de talentos Glassdoor como a empresa número 1, num ranking de 20, a colocar práticas de contratação realmente igualitárias para pessoas LGBTQ+.

  • Em 01 junho, recebeu da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) o 18ª Prêmio Cidadania e Respeito à Diversidade na categoria Trabalho, pelo apoio à diversidade na contratação de pessoas transgênero.

  • Nos últimos dois anos a empresa recebeu nota 100 do HRC’s Corporate Equality Index (CEI), nos Estados Unidos e na América Latina.

  • Tem Programa de inclusão para pessoas transgênero dirigirem na plataforma. A Uber aceita nome social, sem a necessidade do(a) parceiro(a) ter completado o processo para a mudança do que está registrado em seus documentos.

  • Tem parceria com locadoras de veículos para dar suporte às pessoas transgênero que queiram dirigir na plataforma.

  • Tem parceria em iniciativas com a ONG Amo Trans, que acolhe pessoas transgênero em situação de vulnerabilidade.

  • Faz ações de conscientização para motoristas parceiros. Ano passado, distribuiu 50 mil cartilhas propondo um código de conduta baseado no respeito. Este está distribuindo 100 mil. Pelo aplicativo, continua veiculando para os 500 mil motoristas ativos e 20 milhões de usuários  pílulas de informação que têm esse mesmo propósito: incentivar o respeito à diversidade.

  • Está patrocinando outras 12 Paradas do Orgulho em: Goiânia, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus, São Luis e Belém.

  • No Carnaval de 2018, veiculou nas redes sociais campanha contra o assédio e a discriminação, com distribuição de material educativo para os 500 mil motoristas parceiros ativos no país.

  • No final de maio, começou a veicular nas redes sociais a campanha #VamosJuntos, baseada em um grande debate com representantes  LGBTQ+, incentivando a união pelas diferenças e uma conversa aberta sobre representatividade, respeito e inclusão. A campanha está agora no seu segundo ciclo, com um clipe de Pabllo Vittar fazendo um recap da parada de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar on "Uber exibe trajetos das viagens nas cores do arco-íris em homenagem à parada LGBTS de Brasília"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*