Últimos dias para conferir o 12º Salão do Artesanato

Evento acontece até neste domingo (12) e reúne cerca de mil profissionais de todo Brasil, além de shows e oficinas.

Termina neste domingo (12) o Salão do Artesanato. O evento acontece de 10h às 22h e reúne mais de mil profissionais de todo o Brasil Com o tema “o Brasil feito à mão”. Pela primeira vez na área externa do Pátio Brasil, o evento tem como principal objetivo de valorizar a arte feita a mão, já que a expressão criativa dos artesãos brasileiros coloca o Brasil como um produtor artesanal no mercado nacional e internacional.

Alguns dos maiores destaques do artesanato no Brasil vão estrar presentes ao Salão, como o mineiro Antônio de Pádua, especialista em esculpir santos em madeira, o potiguar Aldo Rodrigues, que molda figuras sacras em argila e cujas obras recebem enorme aceitação no exterior e Cristina Maria Ribeiro Lauteman, especialista em transformar produtos do mar, como escamas de peixe e conchas em flores decorativas, arte sacra e outros objetos decorativos.

O público também poderá conferir os espaços da Associação Brasiliense de Designers de Interiores (ABRADI), que utilizará peças artesanais para decorar ambientes e colocar em evidência a beleza da criação artesanal brasileira.

O Salão do Artesanato já realizou 11 edições, desde sua criação, em 2009. Atualmente, é o maior evento do ramo no Centro-Oeste e está entre os três maiores do setor no Brasil. O evento trabalha com o conceito da sustentabilidade, realizando a coleta seletiva de resíduos e com expositores que comercializam produtos que utilizam como matéria-prima materiais reciclados. Todo o lixo reciclável é doado para cooperativas de reciclagem.

 

Oficinas e Shows

Como parte de uma programação dinâmica e que busca atender todo o tipo de púbico, o Salão do Artesanato também oferece oficinas gratuitas com mestres artesões. As atividades são oferecidas, de quarta a sábado, em três horários distintos: de 11h às 12h; de 15h às 16h e das 16h às 17h. Cada oficina comportará até 20 pessoas e não serão feitas inscrições prévias. A inscrição será no local, por ordem de chegada.

Ainda no durante o Salão, o público poderá acompanhar apresentações diárias do espetáculo Nosso Brasil, do Grupo de Dança Nova Bréscia, do Rio Grande do Sul, sempre em dois horários, às 13h e às 18h.  Além disso, o evento traz shows de quinta a domingo, sempre às 19h. Dentre os artistas convidados, Roberto Corrêa, um mestre da viola caipira no Brasil, o violeiro Cacai Nunes e a Orquestra Alada Trovão da Mata, com sua mistura de maracatu e samba pisado.

Seja o primeiro a comentar on "Últimos dias para conferir o 12º Salão do Artesanato"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*