Vacina contra ebola da MSD recebe análise prioritária nos Estados Unidos e na Europa

São Paulo (SP) – Dois marcos regulatórios da vacina contra o Ebola Zaire (V920) – ainda em fase de pesquisa – foram anunciados pela MSD, conhecida como Merck nos Estados Unidos e Canadá. As principais agências regulatórias do mundo, o Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) incluíram a vacina candidata em programas especiais de análise prioritária.

No FDA, ela entrou na iniciativa Breakthrough Therapy Designation (Indicação de avanço terapêutico) e no EMA foi concedido o status de medicamento prioritário. Estas concessões, fornecidas apenas para medicamentos com resultados significativos nas pesquisas preliminares, permitirão que a MSD acelere ainda mais o desenvolvimento da V920 na direção de oferecer uma vacina efetiva e segura para esta grave doença com sérios impactos na saúde pública.

Inicialmente, a vacina V920 foi desenvolvida por cientistas da Agência de Saúde Pública do Laboratório de Microbiologia do Canadá e posteriormente foi concedida uma licença a uma filial da NewLink Genetics Corporation. No fim de 2014, quando a epidemia de ebola alcançou seu ponto mais crítico no oeste da África, a NewLink Genetics outorgou a licença da V920 à MSD, com a meta de acelerar o desenvolvimento, a autorização e a disponibilidade da vacina.

Desde então, a MSD vem trabalhando lado a lado com a NewLink Genetics e com uma série de colaboradores externos para habilitar um amplo programa de desenvolvimento clínico com o financiamento do governo americano.

Combate a doenças infecciosas

Por mais de 80 anos, a MSD contribui para o descobrimento e o desenvolvimento de novos medicamentos e vacinas para combater as doenças infecciosas. A empresa conta com um amplo portfólio de antibióticos, antifúngicos, vacinas e medicamentos para HIV e hepatite C.

Atualmente, a MSD possui 10 compostos em estudos clínicos fases 2 e 3 para o tratamento potencial ou prevenção de doenças infecciosas. O pipeline atualizado da MSD pode ser acessado em http://www.merck.com/research/pipeline/home.html.

 

Seja o primeiro a comentar on "Vacina contra ebola da MSD recebe análise prioritária nos Estados Unidos e na Europa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*