Detran disponibiliza requerimento de revisão de prova teórica

Objetivo é trazer mais transparência e segurança à aplicação e resultado dos testes realizados na autarquia

A partir de agora, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) está disponibilizando aos candidatos em processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) um formulário de requerimento de revisão de prova do exame teórico. O objetivo é trazer mais transparência e segurança à aplicação e resultado dos testes realizados na autarquia. Por dia são realizadas cerca de 120 provas teóricas, que constituem apenas uma das etapas do processo de aquisição da habilitação.

Segundo a coordenação de exame teórico, esse requerimento é muito importante para a sociedade, pois oferece ao candidato a segurança de revisão do seu desempenho. “Com essa ferramenta, abre-se agora ao candidato a formalização do pedido de revisão aos possíveis erros encontrados na prova – sejam eles de impressão, gabarito ou digitação – e que possam vir a prejudicar o resultado dos testes, escrito ou eletrônico”, explicou o coordenador Lucival Vieira de Melo.

O profissional complementou que ‘oficiar’ por escrito um órgão público é a forma correta de comunicação. Comprovado o erro, preenche-se o requerimento de revisão endereçado à Gerência de Habilitação e, a depender da demanda, em até 24 horas é dada a resposta. Basta o candidato imprimir o pedido de revisão na opção “Formulários” no portal www.detran.se.gov.br, preencher e levar ao setor de Protocolo na sede do Detran/SE, situada na avenida Tancredo Neves.

Exame teórico

A realização do exame teórico é obrigatória entre as etapas para a obtenção da primeira CNH. Composto por questões de conhecimentos em trânsito e afins, o candidato deve atingir a pontuação acima dos 70% da prova para ter aprovação nessa fase de avaliação. A partir daí, a pessoa estará apta a fazer as aulas práticas de direção veicular no Centro de Formação de Condutores (CFC).

Seja o primeiro a comentar on "Detran disponibiliza requerimento de revisão de prova teórica"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*