Programação especial de Páscoa no Vale dos Vinhedos

Em meio ao Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é possível encontrar programações especiais de Páscoa entre os dias 16 e 21 de abril. No Complexo Enoturístico Casa Valduga serão oferecidos cursos de harmonização, visitações e almoços no Restaurante Maria Valduga. Para a sexta-feira, 19, está programado um curso de harmonização de queijos e vinhos na própria Casa Valduga e, no dia seguinte, um curso de harmonização de vinhos e chocolates.

Os cursos e degustações na Casa Valduga incluem, para cada participante, uma taça de cristal gravada com a logomarca da vinícola, bem como visita às instalações da empresa.

Já no Leopoldina Jardim, localizado a 800 metros do Complexo Enoturístico da Casa Valduga, o cronograma conta, todos os dias, com menu temático no bistrô e na gelateria e decoração especial. De quinta-feira a domingo serão realizados cursos de beer tasting, ou seja, harmonização de cervejas artesanais com chocolates e gelatos.

Para participação nos cursos da Casa Valduga é necessário agendamento prévio pelo telefone (54) 2105-3154 ou pelo e-mail cursos@casavalduga.com.br. E no Leopoldina Jardim pelo telefone (54) 3453-3633 ou pelo e-mail caixa@leopoldinajardim.com.br.

A participação nos cursos de degustação descritos acima é permitida somente para maiores de 18 anos.

Complexo Enoturístico da Casa Valduga – O complexo foi um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil, criado pela vinícola Casa Valduga para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos da empresa (a Enoboutique).

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Sobre o Leopoldina Jardim – Empreendimento situado em uma belíssima casa centenária com estilo típico da imigração italiana, o Leopoldina Jardim se apresenta como uma opção de lazer para toda a família. O empreendimento possui uma cafeteria com deliciosas opções gastronômicas, como os gelatos artesanais, produzidos no local, vinhos, espumantes, sucos, além das cervejas Leopoldina, outro projeto do grupo. O espaço também oferece uma linda área verde com trilha que contorna toda a propriedade, sendo uma excelente opção para desfrutar a paisagem exuberante da Serra Gaúcha durante uma prazerosa caminhada ao ar livre.

Seja o primeiro a comentar on "Programação especial de Páscoa no Vale dos Vinhedos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*