Alunos da Educação Profissional aprendem a fazer ovos de Páscoa

Os estudantes do curso técnico em Cozinha, do Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, localizado no bairro Água de Meninos, em Salvador, aprenderam uma receita que deixará a Páscoa ainda mais saudável e saborosa. Eles estão produzindo ovos de Páscoa com recheio de brigadeiro funcional à base de aipim que, além de deliciosos, trazem vários benefícios para a saúde. Os ovos de chocolate são confeccionados nas aulas práticas da disciplina Cozinha Contemporânea e Internacional, que faz parte do currículo dos estudantes. Além de aprender receitas saudáveis e nutritivas, os futuros profissionais poderão abrir seus próprios negócios, pois no curso também são estimulados ao empreendedorismo.

De acordo com o professor Cristian Gonzales, a disciplina tem o objetivo de desenvolver receitas saudáveis a partir de releituras de pratos clássicos. “Nesta receita, o leite condensado é substituído pelo aipim cozido, que possui vários benefícios, como maior quantidade de fibras, carboidratos complexos e é rico em minerais, a exemplo de ferro, cálcio, fósforo e potássio. Outro destaque é o mel, por ser fitoterápico, anti-inflamatório e ajudar no sistema imunológico. Além disso, o brigadeiro de aipim possui três terços menos de calorias que o brigadeiro tradicional e, também, o índice glicêmico é bem menor”, explica o educador.

A estudante Suzana Ramos, 28, ainda nem concluiu o curso e já começou a empreender. “Estou vendendo ovos de Páscoa e bombons recheados em minha casa para aumentar a minha renda familiar como autônoma e está dando muito certo. Produzo, em média, 20 ovos por semana, com tamanhos e preços acessíveis. O ovo de colher, com recheios variados, custa R$ 13. Já o tradicional trufado e fechado, com bombons dentro, custa R$ 15. Agora, vou começar a produzir este ovo funcional com brigadeiro de aipim e sei que vai ser um sucesso porque é muito gostoso e benéfico”, afirma, empolgada.

Para Francisnanda Costa, 22, o curso mudou a sua forma de pensar sobre hábitos saudáveis de alimentação. “Aqui, aprendemos não só a cozinhar melhor, como também a substituir ingredientes calóricos que prejudicam a nossa saúde por outros mais saudáveis, a exemplo do aipim. Gosto muito do curso e recomendo a todos, porque é gratuito e aprendemos muito”, conta a estudante ao revelar que também está com expectativa de abrir seu próprio negócio quando concluir o curso.

Seja o primeiro a comentar on "Alunos da Educação Profissional aprendem a fazer ovos de Páscoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*