Evolução dos aplicativos em torno das demandas dos usuários

 

A criação de uma startup surge, na maioria das vezes, devido a uma demanda existente no mercado, seja ela tecnológica, de serviços ou de captação de usuários – que os competidores não estão conseguindo atender.
O mercado de bens usados é um ótimo exemplo disso. Com um potencial de R$262 bilhões, conforme a pesquisa encomendada pela OLX e realizada pelo IBOPE (2016), as necessidades deste mercado se apresentaram como uma oportunidade chave para o desenvolvimento e crescimento do Skina – criado em julho de 2015.
Para o aplicativo, que atua no ramo da compra e venda de bens usados e seminovos, as demandas dos usuários vem transformando o app desde seu nascimento. Hoje o Skina possui cerca de 5 milhões de downloads e se destacou originalmente pelo uso da geolocalização na hora do usuário procurar produtos de seu interesse. Em 2017, o aplicativo implementou o pagamento online através do cartão do crédito ouvindo o input dos usuários e seguindo as pesquisas do mercado.
Um fato importante que influenciou essa decisão é que 85 milhões de brasileiros acessam a internet através do smartphone e esse número tem a expectativa de aumentar para 144 milhões até 2020. De acordo com uma pesquisa realizada pela E-commerce Brasil, cerca de 30% da população que compra online utiliza o cartão de crédito. Como o objetivo do Skina é facilitar às pessoas que vendam e comprem itens usados, ficou evidente a importância de implementar o pagamento online através do cartão.

Como uma evolução natural dessa nova ferramenta, o time do Skina lançou a opção “entregue em mãos” agindo em conjunto com pagamento online, no qual o usuário pode encontrar o produto por perto e pagar por ele pelo cartão de crédito pelo aplicativo. Caso o vendedor e o comprador não estejam próximos, o app permite também que o comprador receba o produto na sua casa com a funcionalidade “pra viagem”.
O Skina serve uma necessidade dos consumidores no mercado de bens usados ao facilitar suas buscas por perto e comprar com a facilidade do cartão de crédito. O app continua pesquisando e ouvindo as demandas dos próprios usuários, valorizando suas opiniões, pois entende que seu sucesso está na felicidade do usuário e em sua constante inovação.

Seja o primeiro a comentar on "Evolução dos aplicativos em torno das demandas dos usuários"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*