Ministério da Educação implanta Mulheres Mil em unidades Pernambuco

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), ligada à Justiça e Direitos Humanos, recebeu nesta quarta (26/04), na sede da Secretaria, representantes do Ministério da Educação e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) para viabilizar a inserção das unidades prisionais femininas de Pernambuco no Programa Nacional Mulheres Mil.

“O programa vai nos oferecer um cronograma contínuo de cursos dentro da política nacional. Isso nos fortalecerá no sentido de promover a reinserção dessas mulheres no mercado de trabalho”, afirma a superintendente de Capacitação e Ressocialização ​/Seres, Valéria Fernandes.

Nesta primeira reunião, foi discutido um cronograma de implantação do programa e a primeira unidade a recebê-lo será a Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL) ainda este ano. Na tarde desta quarta a equipe conheceu a estrutura física da Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), visitas que serão realizadas em todas as unidades femininas. A UFRPE assume o papel de entidade executora do programa.

O Mulheres Mil

Vinculado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – visa a inclusão social e econômica de mulheres encarceradas por meio da oferta de cursos profissionalizantes com metodologia específica voltada para os direitos e deveres, empreendedorismo, economia solidária, saúde e elevação da autoestima. São oferecidos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária mínima de 160 horas.

Seja o primeiro a comentar on "Ministério da Educação implanta Mulheres Mil em unidades Pernambuco"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*