Mostra fotográfica marca um ano de ofensiva do Estado contra desmanches

A exposição fotográfica Hefesto, alusiva a um ano da Operação Desmanche, ofensiva do governo do Estado contra o comércio de peças ilegais, será lançada nesta terça-feira (28), às 16h30, no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) na Secretaria da Segurança Pública (SSP). Registradas pelos fotógrafos Rodrigo Ziebell e Thanise Melo, as fotos mostram as edições da força-tarefa durante 2016 e 2017. A abertura terá a presença do secretário Cezar Schirmer e representantes das demais instituições de segurança.

A mostra leva o nome Hefesto por ser o Deus grego do fogo e da forja e protetor das atividades relacionadas ao metal. Os cavaletes que sustentam as imagens foram confeccionados dentro da Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central), pelo projeto Arte Criativa, da Escola de Artes. A escola foi criada a partir da demanda de interesse dos próprios detentos que buscam a ressocialização através da arte.

Em 36 edições, a Desmanche passou por 19 municípios, apreendeu cerca de 2.455 toneladas de sucata, fechou 57 estabelecimentos e prendeu 41 pessoas.

Serviço

Evento: Exposição fotográfica Hefesto
Data: 28 de março, às 16h30
Local: Avenida Voluntários da Pátria, 1358 (DCCI/2º andar)

Seja o primeiro a comentar on "Mostra fotográfica marca um ano de ofensiva do Estado contra desmanches"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*