Pinterest apresenta pesquisa de tendências voltada para o mercado de beleza

O Pinterest acaba de apresentar seu primeiro relatório internacional focado no mercado de beleza. Criado para auxiliar as empresas parceiras da plataforma a tomar melhores decisões estratégicas de marketing, o estudo mostrou que, de acordo com os dados do último ano, esses são os assuntos que mais interessaram aos usuários: Cuidados com a peleMaquiagemCabelosUnhas

Com mais de 38,5 milhões de visitas únicas na categoria de Cabelo, maquiagem e beleza, o Pinterest é hoje a maior plataforma de beleza do mundo. Nele, as pessoas buscam por dicas e salvam ideias que gostariam de reproduzir em momentos do dia a dia ou ocasiões especiais. Por isso, a ferramenta pode servir como um bom termômetro para os departamentos de marketing e vendas das empresas do mercado de beleza, já que além de mostrar as preferências dos usuários, deixa claro os itens mais desejados e como o consumidor pretende utilizá-los.

“Mensalmente no Brasil são realizadas mais de 350 mil buscas com a palavra beleza. Por isso, acreditamos que as marcas de maquiagem, cuidados com a pele e cabelos, devem ver no Pinterest uma oportunidade de atrair potenciais clientes no momento em que estão buscando inspiração para seus projetos diários e, desta forma, propensos a consumirem seus produtos”, explica Mariana Sensini, diretora de parcerias estratégicas do Pinterest no Brasil. “Como o engajamento em torno da categoria de beleza continua a crescer na plataforma no Brasil, nós estamos preparados para ajudar as empresas do setor a conquistarem esse novo público.”

Confira alguns destaques de dados da pesquisa:

  • No Brasil, o assunto mais buscado dentro da categoria de beleza é maquiagem, com mais de 650 mil pesquisas por mês.
  • As pesquisas por “cuidados com a pele” cresceram 40%, com relação ao ano anterior, já as de “cabelos” aumentaram 25%.
  • Metade dos usuários da plataforma salva pelo menos uma ideia de cabelos na plataforma.
  • 42% dos usuários já efetuaram uma compra de beleza após verem um Pin. As pessoas estão duas vezes mais propensas a comprar em uma loja física – inclusive, elas usam o app enquanto efetuam uma compra.
  • 43 milhões de pessoas buscaram a palavra “cabelo” em 2015 e 670 milhões procuraram por termas relacionados a cabelos no mesmo ano.
  • Usuários buscando ou salvando ideias de cuidados com a pele são relativamente novos. 20% deles estão abaixo dos 18 anos e 51% entre 18 e 34.
  • Os usuários têm o costume de pesquisar a aplicação de sombras de acordo com a cor de seus olhos. Dentre os cinco termos mais utilizados estão: “sombras para olhos castanhos”, “sombras para olhos azuis” e “sombras para olhos verdes”.
  • Pinadores procuram pelo nome de marcas – especialmente para máscara, sombras, produtos para os lábios e bases – mas não buscam apenas pelas grandes empresas.
  • O número de homens usando a plataforma tem crescido bastante, na área de beleza, cortes de cabelo e cuidados com a pele lideram as pesquisas.
  • 350 mil pesquisas são feitas no Brasil por mês, só na categoria de cabelo, maquiagem e beleza.
  • No mundo, a categoria de cabelo, maquiagem e beleza possui mais de 38,5 milhões de visitas únicas.

 

Sobre o Pinterest:

O Pinterest é uma ferramenta de descoberta visual que ajuda pessoas a descobrir e salvar ideias criativas. Lançado em 2010, o Pinterest tem como sede a cidade de São Francisco, na Califórnia, e está disponível no br.pinterest.com e para iOS e Android.

Seja o primeiro a comentar on "Pinterest apresenta pesquisa de tendências voltada para o mercado de beleza"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*