PSDB: Pitiman e Saulo Batista discutem eleições de 2018 no DF

Os tucanos Luiz Pitman e Saulo Batista se encontraram na tarde desta sexta-feira (14) para uma longa conversa. Além da análise do cenário político nacional e do Distrito Federal, o tema principal foi a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado da PEC 209/2012.

Candidato ao governo pelo PSDB nas eleições de 2014, Pitiman é autor da proposta que estabelece novas condições para a interposição de recursos especiais perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo o ex-deputado, “a proposta permitirá ao STJ concentrar esforços na solução de questões relevantes do ponto de vista econômico, político, social e jurídico”.

Especialista em políticas políticas públicas e com experiência no Judiciário, Saulo Batista se manifestou favoravelmente à medida.

“Assim como já ocorre no STF, a exigência da repercussão geral para os recursos ao STJ será um importante mecanismo para corrigir essa distorção que vemos hoje, onde a celeridade processual fica comprometida pelo fato dos tribunais superiores estarem abarrotados de causas corriqueiras, como multas de trânsito ou cortes de fornecimento de energia ou telefone”, destacou Saulo.

A crise política e as eleições de 2018 também foram abordados na conversa.

Pitiman ressaltou o papel de Alckmin. Nas suas palavras, “pelo cargo que ocupa e a sua importância para o partido, deverá ser ele o principal condutor do PSDB neste processo”.

Muito ligado ao grupo do governador de São Paulo, Saulo Batista defende que o processo de renovação da direção partidária sirva de oportunidade de reflexão e correção de rumos para o PSDB.

“Sou favorável à proposta do Geraldo (Alckmin) de iniciar o processo de convenções já no mês de agosto. A escolha do novo Diretório Nacional deve se dar em meio a um grande esforço de diálogo e construção de unidade. Precisamos de mais sintonia entre o que debatemos e decidimos na executiva nacional e as posições que assumimos por meio de nossos senadores, deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos, vereadores e lideranças. Só um PSDB coeso será capaz de atender ao que a sociedade espera de nós: que apontemos caminhos para a solução desta grave crise política e econômica que o Brasil atravessa”.

1 Comment on "PSDB: Pitiman e Saulo Batista discutem eleições de 2018 no DF"

  1. Esse Saulo é estelionatário,bandido aplicou golpe em varias pessoas se apresentando como funcionario do tesouro…se esse cidadão está discutindo assuntos da nação meu Deus!!! Na proxima vez a NBN deve se informar melhor sobre as pessoas antes de postar esse tipp de matéria…pois acredito que a NBN brasil trata se de um veiculo sério….

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*