Recorde de público na abertura da série Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia

Mais de 1,6 mil pessoas assistiram no Grande Teatro, nesta terça-feira (27/2), à interpretação da Cantata Alexander Nevsky

 

A Fundação Clóvis Salgado iniciou a temporada erudita de 2018 do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com recorde de público na consagrada série Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia. O público lotou o Grande Teatro, que recebeu mais de 1,6 mil espectadores nesta terça-feira (27/2).

Sob a regência do maestro Silvio Viegas, a OSMG, o CLMG e a solista convidada Aline Lobão (mezzosoprano) interpretaram a Cantata Alexander Nevsky, obra prima de Sergei Prokofiev. A sinfonia é uma adaptação da trilha sonora do filme mudo Alexander Nevsky (1938), do diretor Seguei Eisenstein, e sua interpretação encantou a plateia com uma bela e intensa apresentação.

A versão integral da obra pode ser conferida em uma apresentação especial nesta quarta-feira (28/2), às 20h30, na série Sinfônica e Lírico em Concerto. Na ocasião, trechos do filme Alexander Nevsky serão exibidos enquanto os corpos artísticos interpretam a trilha sonora do icônico trabalho de Eisenstein. Os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.

Seja o primeiro a comentar on "Recorde de público na abertura da série Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*