Setor elétrico entra no centro da pauta de infraestrutura do PSDB rumo a 2018

 

Durante reunião promovida ontem (17) pelo deputado Antônio Ramalho (PSDB-SP) e a líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, Adriana Ramalho, o diretor de operações da Eletrosul, Rogério Bonini, e Saulo Batista (PSDB-DF), levaram a sugestão de que o PSDB mantenha, desde já, um grupo de discussão específico para o setor elétrico brasileiro.

“É preciso nacionalizar este debate, que no partido hoje se faz de forma descentralizada e regionalizada”, afirmou o diretor da Eletrosul.

Bonini, que coordena o núcleo PSDB-Energia, defendeu que o partido e a bancada discutam melhor a proposta de privatização apresentada pela ELETROBRÁS antes de definir seu apoio à medida. “Temos de analisar essa proposta com muito cuidado, inclusive confrontando com outras alternativas, como a venda de ativos, para solucionar o problema de caixa das estatais”, ponderou.

Principal responsável pela reformulação do programa do partido e uma das vozes mais importantes do PSDB, o presidente nacional do Instituto Teotonio Vilela, Jose Anibal (SP) encarregou Saulo e Bonini de organizarem uma primeira reunião para a definição de um programa de trabalho.

Segundo Saulo Batista (PSDB-DF), “existem dois debates indissociáveis: um deles diz respeito ao enfoque econômico, do modelo de comercialização e da sustentabilidade financeira do setor elétrico, e o outro diz respeito à operação, que precisa ter sempre em vista seu caráter estratégico, especialmente da transmissão e da parcela da geração que mantém estável o fluxo de carga do sistema”.

Seja o primeiro a comentar on "Setor elétrico entra no centro da pauta de infraestrutura do PSDB rumo a 2018"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*